Domingo, 23 de Agosto de 2015 - 11:56 (Colaboradores)

COISAS QUE DEUS FAZ POR VOCÊ E POR MIM - por Arlley Lima

Minha oração é que você possa a cada dia entender em seu coração, que esse amor infinito de Deus por nós, é o que faz toda a diferença em nossas vidas. Amém!


Imprimir página

 

Provérbios 16:9 diz que: “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”

 

E é bem verdade, nós planejamos, sonhamos e buscamos realizar muitas coisas, porém, tudo acontece de baixo do querer e da vontade permissiva do Senhor. Em nossas vidas, há coisas que Deus faz e coisas que Ele permite que nós façamos, mas, em todas as situações Sua vontade é soberana, Seu poder tremendo e, Seu amor infinito, por isso é que vemos grandes coisas acontecerem em nossas vidas.

As providências e respostas de Deus que encontram espaço na história de nossas vidas são acontecimentos e decisões com aroma e sons suaves que tranqüilizam a alma, trazendo paz, nos edificando e abençoando também a vida dos que estão em nosso meio, em nossas vidas.

As coisas que Deus permite que façamos para nós, são aquelas que nos traz a sensação de estarmos sentindo na pele as conseqüências de inúmeras tentativas humanas de acertar, construir e decidir sobre coisas e circunstâncias com nossos impulsos e instintos próprios, são experiências também marcantes e ricas, porém, às vezes dolorosas e talvez desnecessárias aos nossos olhos. Seja como for, Deus gerencia essas experiências de vida com seu olhar cuidadoso de Pai, sendo Zeloso para que não sejamos derrotados. Assim, Ele vai cicatrizando as feridas, amenizando as dores, e nos ajudando a levantar e prosseguir após cada dificuldade e luta. Isso faz diferença no viver os mistérios, as lutas e dificuldades comuns da nossa vida humana.

E é devido o nosso livre arbítrio que abrimos essa possibilidade – a de não nos submetermos completa e continuamente à vontade de Deus, infelizmente. O que é lamentável, pois quanto mais auto-suficientes nos achamos, menos íntimos e próximos de Deus ficamos, menos dependentes d’Ele e conseqüentemente menos felizes. Mesmo sem saber.

O centro da vontade de Deus não é para os perfeitos, mas, para os que buscam a Sua direção, para os que sabem que precisam ser justificados, consolados, aconchegados. E centro da vontade de Deus está no Livro de Salmos 118:8 que diz: “Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens”.

Infelizmente muitas vezes fazemos exatamente o contrário, confiando em nós mesmos. Hoje, em algumas situações da nossa vida, convivemos com as conseqüências de nossas escolhas em meio a crises, escolhas que consciente ou inconsciente por ignorância da vida. Coisas que Deus através de Sua vontade permissiva ou do nosso livre arbítrio se fez. Mas, o amor de Deus é infinito, por isso podemos identificar cada detalhe onde Suas mãos agiram livrando, cuidando, curando. Situações, mas, Ele nos deu novas oportunidades, Ele transformou nosso deserto e irrigou nossa história de vida, Pecamos, Ele perdoa. Somos falhos e pecadores, mas Deus e misericordioso e amoroso.

Sabe o que mais Deus faz por você e por mim?

Deus faz a diferença, toda diferença em nossas vidas, tudo por causa do seu infinito amor!

Salmos 37:5 fala: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará”.

Minha oração é que você possa a cada dia entender em seu coração, que esse amor infinito de Deus por nós, é o que faz toda a diferença em nossas vidas. Amém!

Que Deus abençoe você e sua família...

Fonte: Arlley Lima

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias