Sexta-Feira, 03 de Novembro de 2017 - 11:38 (Cidades)

L
LIVRE

CHEIRO NO AR: TUDO PRONTO PARA A 13ª EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO DE CACOAL

Serão 13 pratos inéditos à base de peixes exóticos, carnes e temperos especiais, com o toque de chefs experientes


Imprimir página

Tudo pronto para a 13ª edição do Festival Gastronômico Cacoal Sabor. O evento da gastronomia cacoalense que projeta o setor a nível nacional e que este ano acontece entre 06 e 30 de novembro.

Foram três meses de preparação, entre criação da campanha, idealização dos pratos e todos os ajustes necessários para garantir o sucesso do festival que faz parte da agenda estadual de eventos da culinária como um dos mais conceituados do estado.

A tradição de Cacoal na gastronomia rondoniense ultrapassou fronteiras, graças ao empreendedorismo dos profissionais e empresários do setor e, em grande parte à organização do evento que, segundo o presidente da Abrasel Cacoal, Tiago Brollo, serve como grande “vitrine” para a divulgação do trabalho da cadeia de alimentação fora do lar, como é chamado o trabalho dos bares e restaurantes.

Serão 13 pratos inéditos usando como base peixes exóticos da região, iguarias, carnes e temperos regionais com o toque de chefs experientes e cheios de criatividade. O senso estético dos pratos também foi item de preocupação dos profissionais. A inclusão de “ornamentos” naturais e outras formas de decoração foram utilizadas para compor o produto final de cada restaurante.

O resultado de todo esse trabalho poderá ser conferido durante o festival, que vai de 06 a 30 de novembro  nos treze restaurantes participantes. No dia 06, haverá degustação dos pratos exclusivamente para convidados. Clientes que forem aos restaurantes participantes estarão concorrendo a convites para o evento de degustação. O sorteio também acontece na página da Abrasel no Facebook. Os ganhadores poderão participar da degustação com direito a um acompanhante.

Participam do 13º Festival Gastronômico Cacoal Sabor as empresas: Beagá, Cabana do Peixe, Cacoal Selva Park, Catuaí, Costelão, El Sossego, Pazzo, Sampa, Soberano, Supermercado Aguiar, Servilar, Toldus e Vivenda Café.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias