Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014 - 17:28 (Colaboradores)

CHEIA EM RONDÔNIA: QUEM VAI NOS AJUDAR?

Quintana afirmou que as usinas construídas pelo Brasil no Rio Madeira que naquela época estavam em fase de estudos causariam um acidente sem precedentes, atingido até mesmo o seu país.


Imprimir página

Como diz a lei não podemos acusar ninguém sem provas, e como já era de esperar as usinas do Rio Madeira com o poderio fortemente embasado, com o aval a até mesmo da presidente da república, Dilma Rousseff vai alegar que a enchente no Rio Madeira tem efeitos e causas naturais. Mas nós sabemos que não, e inclusive os órgãos fiscalizadores locais. O que ocorre atualmente com municípios, principalmente os fronteiriços com a Bolívia foi anunciado em 2007 pelo ministro da presidência da Bolívia, Ruan Ramon Quintana, durante encontro que tratou das mudanças climáticas e leis no país.

Quintana afirmou que as usinas construídas pelo Brasil no Rio Madeira que naquela época estavam em fase de estudos causariam um acidente sem precedentes, atingindo até mesmo o seu país. Sete anos se passaram e hoje por meio de fotos, e imagens vemos que a Bolívia tinha razão sobre o empreendimento. Jamais pensei ver as pontes metálicas que levam a Guajará-Mirim e Nova Mamoré, no Oeste do Estado submersas, e estradas alagadas.

Neste momento o porto-velhense observa uma situação que deverá ser ainda mais trágica, dentro dos próximos dias, quando o rio receberá de acordo com a própria Defesa Civil mais águas, por conta das chuvas na Bolívia. Somos chamados neste momento a uma reflexão: Até onde o homem quer chegar com o progresso? Até onde é preciso destruir o meio ambiente para gerar conforto e bem estar a nós, será que realmente precisamos disso tudo?  Estamos em baixo d'água e a pergunta é, quem vai nos ajudar?

Fonte: Emerson Barbosa

Noticias relacionadas

  • 21.01.2016 10:52
    CHEIA - PONTOS DE PORTO VELHO E COMUNIDADES RIBEIRINHAS JÁ ESTÃO EM ALERTA
  • 10.04.2015 17:43
    GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES AÉREAS DO CORPO DE BOMBEIROS ATUA DURANTE CHEIAS EM MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA
  • 01.04.2015 10:51
    AFETADOS NÃO DEVEM VOLTAR ÀS CASAS
  • 31.03.2015 10:40
    JIRAU E SANTO ANTÔNIO LEMBRAM ITAIPÚ NO CONTROLE DA INFORMAÇÃO E DESCASO NAS COMPENSAÇÕES ÀS POPULAÇÕES TRADICIONAIS
  • 30.03.2015 20:49
    RIO TARAUACÁ TRANSBORDA NOVAMENTE E JÁ ATINGE 70 FAMÍLIAS DA CIDADE
  • Comentários

    Veja também

    Outras notícias + mais notícias

    Http://www.Auto-doc.pt