Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017 - 08:57 (Agronegocios)

L
LIVRE

CHEFS PAULISTAS SE REÚNEM NO RESTAURANTE DA FIESP PARA CONHECER OS PEIXES DE RONDÔNIA

O evento se destina especificamente ao setor de comércio (restaurantes) com a missão de divulgar essas iguarias, os peixes de Rondônia em São Paulo, na expectativa de abrir espaço e mercado para a produção local, até como estratégia para manutenção e ampliação da capacidade produtiva do Estado.


Imprimir página

Os 20 mais renomados chefs de cozinha de São Paulo vão se reunir no próximo dia 22, no Restaurante da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), em grande evento para conhecer e preparar pratos especiais de Peixes de Rondônia – tambaqui e pirarucu -, uma pequena mostra da produção rondoniense que precisa ser divulgada fora de seus limites.

Dirigido especialmente ao setor de restaurantes da capital paulista, o certame promovido pela Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), segundo seu titular, Basílio Leandro, visa divulgar entre os profissionais da sofisticada cozinha de São Paulo, o que há de melhor na produção pesqueira de Rondônia, distinguindo as estrelas da produção local, para essa experiência gastronômica, que vai revelar aos participantes a riqueza de aroma e sabor que são a marca da culinária local, especialmente dos Peixes de Rondônia.

A organização também tem ao apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa de Rondônia (Sebrae), e a cortesia da Fiesp, que não apenas cedeu sua estrutura de restaurante, mas se responsabilizou organização e convite dos participantes, os 20 chefs paulistas, que serão liderados pela chef paranaense Cleo Rossetti, a maior especialista em peixes da Amazônia.

O evento se destina especificamente ao setor de comércio (restaurantes) com a missão de divulgar essas iguarias, os peixes de Rondônia em São Paulo, na expectativa de abrir espaço e mercado para a produção local, até como estratégia para manutenção e ampliação da capacidade produtiva do Estado. “Temos um produto de qualidade, mas não temos divulgação”, disse o superintendente justificando a realização do evento.

Peixes de Rondônia, por sua exposição, torna-se mais uma atividade com a marca do poder público, que pode influenciar a cultura alimentícia do País, que não tem o peixe como a primeira opção na mesa dos brasileiros, em que pese ser um país com uma extensa área litorânea e nada menos de 12% de toda água doce do planeta, habitat natural de grande diversidade de peixes.

De acordo com a programação, o evento Peixes de Rondônia será realizado dia 22 (terça-feira), no Restaurante da Fiesp, na Avenida Paulista, 16º andar, com recepção aos convidados a partir das 16h30 e degustação dos pratos de tambaqui e pirarucu das 18h às 19h.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias