Terça-Feira, 05 de Junho de 2018 - 09:21 (Saude)

L
LIVRE

CERCA DE DUAS MIL FAMÍLIAS PODEM TER O BOLSA FAMÍLIA CANCELADO EM PORTO VELHO

A Unidade de Saúde José Adelino está com horário diferenciado para atender os beneficiários


Imprimir página

Das 2.546mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em Porto Velho, duas mil podem ter o benefício cancelado por não terem atualizado os dados referente ao ano de 2017. O prazo encerra no próximo dia 29.

É alto também o número de famílias que ainda não fizeram a atualização cadastral relativo a 2018. Esse acompanhamento deve ser realizado duas vezes ao ano – no primeiro e no segundo semestre.

Até o momento, do total de beneficiados na capital, apenas quatro mil compareceram as unidades de saúde, faltando ainda mais de 17 mil - as gestantes lideram esse número. “É preocupante”, afirma a Noeli Lima,coordenadora do Programa Bolsa Família da Semusa.

Ela lembrou que a Unidade de Saúde dr. José Adelino está com horário diferenciado esta semana para atender os beneficiários – das 8h30 às 11h30 e de 14h às 17h30.

Para fazer a pesagem, é imprescindível a apresentação do comprovante de endereço, cartão do SUS, caderneta de acompanhamento da família e o cartão de vacina atualizado dos recém-nascidos e crianças até 7 anos.

Fonte: 010 - semusa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias