Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017 - 11:50 (Turismo)

L
LIVRE

CENTENAS DE FAMÍLIAS PASSARAM O DOMINGO NO BALNEÁRIO CACHOEIRINHA

Idealizado pela prefeitura, Festival Rota das Águas fez com que o local ficasse cheio de banhistas


Imprimir página

Domingo de muito sol e calor. Foi assim durante todo o dia no balneário Cachoeirinha, onde centenas de pessoas aproveitaram para se refrescar. A animação ficou por conta da dupla Elly e Renan, cantora Paloma Ávila e do DJ Magrão. Os banhistas também puderam praticar esportes e saborear comidas típicas da região que foram comercializadas no restaurante do local.

Um dos pontos altos do dia foi o concurso de beleza para escolher a Garota Balneário Cachoeirinha. O terceiro lugar deu empate entre Débora Maira e Manuh Carvalho, na segunda colocação ficou Geici Vivita e como campeã, a linda Caroline Stefany, que recebeu a faixa das mãos do vice-prefeito Edgar do Boi.

FESTIVAL

O Festival Rota das Águas foi organizado pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) com objetivo de divulgar esses locais aos moradores de Porto Velho e muito mais para os turistas, já que são muito agradáveis, cercados pela natureza e propícios para o lazer.

“O projeto foi idealizado para dar mais visibilidade aos balneários que existem no nosso Município, fortalecer o turismo, gerar rendas e fomentar o setor”, disse o subsecretário Júlio César Siqueira (Semdestur). A ideia é atrair o turista, mas também fazer com que os moradores de Porto Velho conheçam as belezas da cidade. O subsecretario também aproveitou a oportunidade para convidar a dupla sertaneja para se apresentar no réveillon que será promovido pela prefeitura na virada do ano.

APOIO

A proprietária do balneário, Amália Lima Goncalves, disse nunca antes ter recebido tanto apoio como nessa gestão. “Estou muito feliz. É maravilho ver tanta gente hoje aqui. Sei que muitas dessas pessoas nem mesmo sabiam que existia esse balneário ou só apenas ouviram falar. Agradeço ao nosso prefeito dr Hildon por tanto apoio”, disse. Amália acrescentou que investirá ainda mais no seu negócio.

O vice-prefeito Edgar do Boi depois de entregar a faixa a vencedora do concurso de beleza, agradeceu a presença das famílias no local, também agradeceu a presença da PM que reforçou a segurança e aos bombeiros civis que estavam sempre atentos aos banhistas para evitar acidentes.

PRÓXIMA

A próxima atração do Rota das Águas será dia sete de janeiro de 2018, no balneário Taboca, distante 22 quilômetros do centro de Porto Velho, também sentido Acre. Ali, entra em uma estrada de chão à esquerda e anda mais quatro quilômetros até chegar ao local.

Fonte: 010 - Semdestur

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias