Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018 - 14:37 (Cidades)

L
LIVRE

CASA DE PARTO DE ARIQUEMES GANHA RECONHECIMENTO NACIONAL POR TRABALHO DESENVOLVIDO

O reconhecimento se deu pelo excelente trabalho que é desenvolvido no acolhimento da mulher e da família no momento do parto


Imprimir página

A Casa parto Normal (CPN) de Ariquemes, instituição ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), foi parabenizada pela Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras, durante um simpósio realizado em Porto Velho- RO, na semana da enfermagem, (12 á 20 de maio).

O reconhecimento se deu pelo excelente trabalho que é desenvolvido no acolhimento da mulher e da família no momento do parto, além de avaliar critérios técnicos como qualidade do atendimento, humanização, organização institucional e satisfação das usuárias.

Por seguir todas as normas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde, em novembro deste ano, uma equipe de técnicos da Secretaria de Saúde, que atuam na Casa de Parto, devem ir até Campinas, para apresentar o trabalho que é desenvolvido em Ariquemes.

Inaugurada em setembro de 2017, a Casa de parto foi planejada para atender da melhor foram possível, tanto a mãe, quanto o bebê.  Os quartos são equipados com chuveiros elétricos, bolas suíças, espaldar, camas PPP, poltronas e berços aquecidos, além da presença constante de uma enfermeira obstetra, que acompanha a mãe até o nascimento da criança, processo que pode ser acompanhado de perto pela família. 

Em quase 10 meses, foram realizados mais de 530 partos. Destes, pelo menos 110 eram de alto risco. Para utilizar a estrutura, basta que as mamães procurem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o acompanhamento do Pré-natal.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias