Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 - 11:27 (Agricultura)

L
LIVRE

CARTAS DA JU: O CETEA E ALGUNS NÚMEROS DO BPA RO 2017

Muita informação, um lugar lindo de se estar e visitar, trilha no meio da mata e tudo isso à disposição de todas as pessoas.


Imprimir página

Querida pessoa, em que pese as ações de fiscalização questionáveis da Polícia Militar Ambiental, motivo de ponderações em outro momento, vamos mostrar aqui o excelente trabalho realizado pelo pessoal que administra o Cetea – Centro Temático de Educação Ambiental. Muita informação, um lugar lindo de se estar e visitar, trilha no meio da mata e tudo isso à disposição de todas as pessoas.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental- BPA - é uma unidade especializada da Polícia Militar de Rondônia, sediada no município de Candeias do Jamari, que exerce ações de fiscalização relativas a pesca ilegal, desmatamento, caça e queimadas em áreas rurais, que causam o desaparecimento da biodiversidade de determinadas regiões.

A prioridade é a fiscalização preventiva desenvolvida nos rios e em propriedades rurais, áreas de proteção ambiental e unidades de conservação. A grande arma para minimizar os crimes e infrações ambientais é a educação ambiental.

A Seção de Educação Ambiental realiza palestras em escolas públicas e privadas, exposições de animais empalhados e várias outras atividades de cunho informativo.

O BPA lançou nesta semana os números da estatística do ano de 2017 de sua produtividade operacional. Alguns números chamam a atenção e se destacam, como a apreensão de madeira ilegal, com o total de 14 milhões, 189 mil e 247 metros cúbicos de madeira.

Foram aplicados 1.343 autos de infração, que resultaram no valor de 49 milhões, 480 mil, 676 reais e 84 centavos.

No programa de conscientização ambiental foram produzidas 47 mil e 716 mudas de árvores, com a doação de 15 mil 763 mudas.

Demais dados estão à disposição na sede do BPA, em Candeias do Jamari.

Veja a reportagem e visite o Cetea e, de preferência, leve crianças com você. Com certeza todos irão apreciar muito o local, o passeio e o conhecimento.

Fonte: Ju Lauriano - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias