Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018 - 11:21 (Geral)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

CAPITAL - CRIANÇA DE 11 ANOS ENCONTRA CENTOPEIA VIVA DENTRO DE TACACÁ

O garoto encontrou uma centopeia, ainda viva, enquanto consumia tacacá.


Imprimir página

Porto Velho, RO - Pai e filho passaram por situação no mínimo constrangedora, na noite do último domingo (22), ao irem até uma soparia localizada na Avenida Calama, Bairro Embratel. O garoto encontrou uma centopeia, ainda viva, enquanto consumia tacacá.  

O Tacacá é uma iguaria típica da culinária amazônica e é preparado com um caldo amarelado, chamado tucupi. Coloca-se esse caldo por cima da goma de tapioca, também servida com jambu (Erva amazônica que provoca uma dormência na boca) e camarão seco. Serve-se muito quente, temperado com pimenta, em cuias.Sua origem é dos indígenas e deriva de um tipo de sopa indígena denominada mani poi. 

Pois bem, após receber a cuia com o tacacá, a criança começou a consumir e deliciar-se com a iguaria, porém, logo percebeu que algo estava errado. Ao invés de camarão, havia uma centopeia, ainda viva, se mexendo em meio às folhas de jambu. Rapidamente o pai do menino chamou os responsáveis pelo local e informou o ocorrido, retirando a centopeia e a expondo na mesa, registrando a veracidade do fato. 

“Não houve pedidos de desculpa ou qualquer preocupação por parte da soparia” relatou o pai do garoto. 

Após a centopeia ser encontrada, o tacacá foi retirado e a criança ficou por alguns minutos cuspindo, com ânsia de vômito. Já na manhã desta segunda-feira (23), o fato foi registrado da Vigilância Sanitária. 

Fica aqui aberto o espaço caso a soparia queira se pronunciar sobre o ocorrido.

Fonte: 012 - Julio Malta/NewsRondonia (DRT-1709/RO)

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias