Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018 - 21:17 (Saude)

L
LIVRE

CAOS NA UPA – FALTA DE MÉDICOS NA UPA LESTE RESULTA EM LOTAÇÃO NA UPA SUL, QUE SÓ TEM DOIS MÉDICOS

Conforme informado por pacientes, a demora no atendimento iniciou-se na parte da tarde e estavam sendo chamados para atendimento médico apenas os pacientes que estavam com pulseira amarela (urgente).


Imprimir página

Porto Velho, RO – Na noite desta quarta-feira (02), a reportagem do Jornal NewsRondônia foi solicitada para comparecer até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Rua Urtiga Vermelha, Bairro Nova Floresta, área sul da capital. Inúmeros pacientes reclamavam da demora de atendimento e até mesmo falta de atendimento na unidade.

Conforme informado por pacientes, a demora no atendimento iniciou-se na parte da tarde e estavam sendo chamados para atendimento médico apenas os pacientes que estavam com pulseira amarela (urgente).

Somente este fato já era motivo para a ira de muitos dos presentes, porém, o painel de chamamento mostrava o número 860 para pulseira verde, mas de repente o número caiu para a casa dos 50, deixando as pessoas sem entender o que havia acontecido.

A reportagem procurou conversar com o diretor da unidade, porém, uma servidora informou que ele não estava presente. Foi informado, por uma técnica de enfermagem, que houve a troca de plantão dos médicos às 19h e que a unidade iria dispor de dois médicos para atender a população, dando preferência para os que estavam com pulseira amarela.

Uma mulher que aguardava atendimento afirmou que estava na UPA localizada na Avenida Mamoré com Avenida Rio de Janeiro, zona leste da  cidade, porém, não havia médico para atender os pacientes, sendo assim, muitas pessoas recorreram a unidade da zona sul. 

Alguns dos presentes cansaram de aguardar e foram embora, mesmo com dor. Outros aguardavam no lado de fora pelo atendimento. O clamor dos enfermos é de que a prefeitura faça algo para que haja um melhor atendimento para a população, afinal, o prefeito, Dr. Hildon, sugeriu que cuidaria de Porto Velho e a população está aguardando por isto.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias