Terça-Feira, 23 de Junho de 2015 - 13:34 (Culinária)

CANJICA, POR JOELY CRISTIANE

Mês de Junho está aí e com ele as famosas Festas Juninas e Comidas Típicas. Bolo de milho, canjica, curau, pé-de-moleque, dentre outras delícias são alguns dos exemplos de quitutes dessa época do ano. Separei algumas receitinhas para dar mais sabor às nossas Festas Juninas ou até Julhinas, Vamos fazer?! Beijos!!!


Imprimir página

Ingredientes:

1 1/3 de xícara (chá) de milho branco para canjica
4,5 litros de água
1 xícara (chá) de leite de coco
1 xícara (chá) de leite
1 ¼ de xícara (chá) de açúcar
Canela em pó e amendoim torrado a gosto

Modo de Preparo:

Numa tigela grande, coloque o milho, cubra com 3 litros de água, tampe e deixe descansar até o dia seguinte. Escorra. Na panela de pressão, junte o milho e a água restante, tampe e cozinhe em fogo alto até começar a chiar.

Reduza o fogo para o mínimo e cozinhe por 45 minutos ou até o milho ficar macio. Coloque a panela sob água corrente e deixe sair todo o vapor. Abra e escorra o líquido. Transfira o milho novamente para a panela. Junte os demais ingredientes e mexa com uma colher de pau.

Cozinhe em fogo alto, sem tampar a panela, mexendo de vez em quando, até a mistura ficar cremosa. Distribua a canjica em 12 tigelas pequenas. Sirva quente ou fria, polvilhada com canela e amendoim torrado.

Fonte: Joely Cristiane - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias