CAIACADA COMO OPÇÃO DE LAZER EM PORTO VELHO - News Rondônia Você já pensou em fazer caiacada? Acompanhamos o grupo que participou da programação do Dia dos Namorados e vamos contar agora como foi.

Porto Velho,

Segunda-Feira , 19 de Junho de 2017 - 11:25 - Geral


 


CAIACADA COMO OPÇÃO DE LAZER EM PORTO VELHO

Você já pensou em fazer caiacada? Acompanhamos o grupo que participou da programação do Dia dos Namorados e vamos contar agora como foi.

ImprimirImprimir página

Era um sábado que prometia ser monótono, mesmo com o dia ensolarado que estava fazendo, até que entramos em contato com o Saulo Giordane, da Amazônia Adventure. A confirmação para acompanhar o grupo de caiacada mudou completamente nossa perspectiva para o final de semana. Foi ótimo.

O  encontro foi no Mercado Central para o desjejum matinal. Após o café da manhã foram feitas as apresentações e o clima entre os que participavam pela primeira vez do evento era expectativa. Saulo explicou sobre o trajeto e destacou a tradição da Amazônia Adventure neste tipo de evento.

Agenilson, que pratica mergulho sub e pela primeira vez participa do evento apoia a iniciativa. “Porto Velho é muito escasso em termos de lazer e aventura. É muito bacana poder estar junto a natureza e praticar um exercício físico que faz bem para a saúde.”

Jéssica Barreto já é veterana no passeio e diz que a cada vez a emoção é diferente. “A última vez, a correnteza estava muito forte, foi um pouco cansativo para remar, mas todas as vezes foram muito legais”.

Letícia e Samira Cardoso são mãe e filha, participam pela primeira vez da caiacada e esperam que tenha muita adrenalina. “A opção é sair da zona de conforto aos domingos, ao invés de só ir para um banho, ficar em casa ou ir pro shopping, quando aparece alguma novidade, temos que aproveitar”, informa Letícia. E assim o grupo segue rumo ao balneário Rio das Garças, onde os equipamentos aguardam para dar início a aventura.

Hazec Castro aposta no lazer para relaxar aos finais de semana e já investiu em seu próprio equipamento. Acompanha a Amazônia Adventure há algum tempo. “É bom deixar o dia a dia de lado e fazer algo diferente”.

O Balneário Rio das Garças está localizado no Km 22  a 6 Km da BR 364 (sentido Guajará Mirim). O cenário já faz todos esquecerem a zona urbana e aproveitarem a beleza natural da mata amazônica. É hora de receber orientações de segurança, conhecer os equipamentos da caiacada e saber como utilizá-los. Após a pequena reunião cada um pega seu caiaque e parte para a aventura.

A água tranquila do balneário é ideal para os iniciantes da caiacada, com um percurso curto onde é possível praticar e ter o primeiro contato com o esporte de forma segura. No ponto de parada para descanso os aventureiros podem apreciar a beleza das águas em meio a natureza e aproveitar para registrar o momento.

Na chegada ao ponto de descanso falamos novamente com Letícia e Samira sobre a experiência e elas aprovaram. “Foi muito emocionante, exige muita coordenação e como viemos no duplo não depende só de um, a pessoa que fica posicionada atrás também tem que ajudar. Acredito que a descida vai ser melhor pela correnteza ser favorável, mas foi muito legal”, diz Letícia.

Amazônia Adventure

Saulo Giordane  acredita e sempre acreditou no potencial turístico de Rondônia. As iniciativas da Amazônia Adventure são desenvolvidas há 13 anos e contemplam esportes como motocross, passeios de bike, enduro a pé, expedições, rally e agora caiacada. O empresário conta que esta nova atividade surgiu em virtude da falta de apoio para realização dos eventos esportivos. “Nós tivemos um grande incentivo do professor Aleks Palitot, do Jeep Club e parceiros como Erick e Marcelo. Eles despertaram para essa opção e perguntaram  por que não explorar um passeio de caiaque na cidade como atividade turística? A sugestão foi aceita e o passeio é sucesso.

Hoje a atividade ganha novos adeptos a cada final de semana. Dos cinco caiaques iniciais hoje são doze e a tendência é só aumentar a frota. Atualmente os percursos exploram as paisagens do Rio das Garças, Rio Madeira e Rio Tapajes. “Hoje nós temos cinco roteiros turísticos que oferecemos nos finais de semana e feriados para que o cliente possa sair da rotina. O objetivo é fomentar o turismo cada vez mais  o turismo de aventura na capital”, enfatiza Saulo

Preservação do meio ambiente

Uma das preocupações nos eventos realizados pela Amazônia Adventure é o cuidado com o meio ambiente. As atividades em meio a natureza necessitam de atenção especial tendo em vista a preservação dos locais escolhidos para a prática dos esportes e turismo de aventura. Pensando nisso há disponibilidade de coletores de lixo nos locais de parada e orientação para os participantes do passeio.

Além de placas, recipientes para o recolhimento do lixo são disponibilizados durante o passeio – Foto: Leonardo Valério

Inscrições para caiacada

Para os interessados em participar desta aventura, a caiacada inclui  equipamento (caiaque duplo, individual ou stand up), colete salva vidas individual, lanches e bebidas durante o trajeto, fotos com GoPro e almoço no encerramento. Não está incluso transporte. Inscrições na sede da Amazônia Adventure (Rua Major Amarante, 658 – Arigolandia),  ou na  Saint Louis Café e Bistrô (Avenida Calama, 4085 – Embratel). As saídas são feitas ao formar grupos de no mínimo seis pessoas e no máximo 11.  Informações sobre roteiros e valores através do número (69) 99256-0007 (whatsapp)

 



























NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: 010 - agendaportovelho

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt