Terça-Feira, 06 de Março de 2018 - 10:37 (Agricultura)

L
LIVRE

CAFÉ CLONAL - SEMAGRIC CONTINUA A ENTREGA DE MUDAS A PRODUTORES DA CAPITAL

A entrega das mudas começou na segunda quinzena de dezembro e até agora foram entregues 284.416 muda nos distritos.


Imprimir página

Com o objetivo de revitalizar a lavoura cafeeira na capital de Rondônia, a prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) continua entregando mudas de café clonal aos produtores da agricultura familiar devidamente cadastrados no Programa Pró-Café em Rondônia. Para se ter uma ideia, nos últimos três anos o estado dobrou a produção de café e está entre os que mais produzem o grão clonal. E a Prefeitura de Porto Velho faz parte dessa evolução do campo.

A entrega das mudas começou na segunda quinzena de dezembro e até agora foram entregues 284.416 muda nos distritos de Nova Califórnia, Jaci-Paraná, Extrema, União Bandeirantes e vicinais. A meta é que a prefeitura, por meio do programa Pró-Café, gerenciado pela Semagric, entregue 300 mil mudas nessa primeira etapa. Cada produtor está recebendo 2.222 mudas de excelente qualidade e livre de doenças. Em Rio Pardo já foram entregues 55.550; em Nova Califórnia, 66.660; Jaci- Paraná, 24.442; Extrema, 66.660; União Bandeirantes, 48.884. Somando as vicinais foram entregues cerca de 22.220 mudas.

Na próxima etapa serão distribuídas mais 300 mil mudas para produtores da capital que estão devidamente cadastrados na Semagric e Emater. As mudas foram compradas com recursos próprios da prefeitura de Porto Velho. As entregas estão sendo feitas pela equipe da Semagric.

O subsecretário Francisco Evaldo de Lima, disse que essa iniciativa faz parte do plano de governo do prefeito drHildon Chaves. “O investimento na produção cafeeira da capital é muito importante para que o setor seja bastante produtivo. Temos técnicos capacitados que estão prestando assistência técnica aos produtores e o nosso objetivo é promover a renovação e o revigoramento das lavouras no município”, comentou Evaldo.

A Semagric pretende entregar ainda neste ano uma nova etapa de mudas do café clonal, e os produtores que não conseguirem suas mudas nesta primeira etapa, podem continuar fazendo as inscrições na Secretaria de Agricultura.

Fonte: 015 - Semagric

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias