Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018 - 12:09 (Política)

L
LIVRE

CAERD: LÉO MORAES SOLICITA REPAROS PARA MELHORAR SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA NA CAPITAL

A luta do Deputado Estadual Léo Moraes para que a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) valorize os servidores e forneça um serviço de qualidade à população não é de hoje.


Imprimir página

A luta do Deputado Estadual Léo Moraes para que a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) valorize os servidores e forneça um serviço de qualidade à população não é de hoje.

Nos últimos meses, o parlamentar se reuniu com o Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (SINDUR) para resolver a situação dos salários dos funcionários, atrasados há mais de cinco meses, além de comparecer ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) para pedir apoio em solucionar a falta de água em diversos bairros de Porto Velho.

“Estamos acompanhando a situação da Caerd há meses e não vamos descansar até que tudo se solucione. Com relação aos servidores, queremos que a diretoria da instituição quite os salários atrasados, afinal, são centenas de pais e mães de famílias que têm compromissos mensais e contam com esses honorários.” Relatou Léo.

Já sobre a questão da falta de água em Porto Velho, no início desta semana, Léo visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Estrada do Santo Antônio e pediu reparos na adutora que abastece milhares de residências da capital.

A pedido do parlamentar, a diretoria da Caerd se comprometeu em arrumar a adutora visando melhorar a captação de água. Com o conserto, cerca de 30 a 35% de água chegará às casas até o final desta semana.

“Ainda é preciso fazer muito e vamos continuar lutando para que o abastecimento de água se normalize de uma vez por todas, assim como os servidores da Caerd tenham seus salários pagos em dia e sejam valorizados. Nossa capital precisa de um serviço de água de qualidade, o que é direito de todos.” Concluiu Léo.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias