Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 - 10:50 (Internacional)

L
LIVRE

BRASIL JOGA COM A SELEÇÃO DA COSTA RICA, PAÍS QUE GANHA DINHEIRO COM FLORES E TURISMO

A Costa Rica tem o atrativo turístico – graças a sua natureza, como as cordilheiras e os vulcões


Imprimir página

Na sexta-feira, logo cedo, o Brasil enfrenta a Costa Rica, uma seleção que tem seis jogadores em times costarriquenhos, cinco nos Estados Unidos, um na Colômbia, outro no Canadá e o restante na Europa. A equipe reúne estilos de jogo bem variados, mas a seleção brasileira também tem seus craques jogando na Europa. Eles têm habilidades que permitem jogadas criativas para disputar com essa adversária.

A Costa Rica tem o atrativo turístico – graças a sua natureza, como as cordilheiras e os vulcões – possui reservas ambientais e, nas planícies costeiras do Pacífico e do Caribe, tem praias belíssimas, com hotéis de alto gabarito. O turismo na Costa Rica é um dos principais vetores para sua economia, sendo o setor de maior crescimento no país, atraindo moedas estrangeiras para sua economia. O país é rico em sua biodiversidade, e sua população tem cuidados especiais com o meio ambiente: há uma consciência de sustentabilidade e de trato com a natureza que permite ao país cultivar e exportar flores e folhagens tropicais para países da Europa e da Ásia.

Atento a esse mercado, que movimenta cerca de US$ 800 milhões por ano no Brasil, o Sebrae em Rondônia já promoveu a visita do consultor costarriquenho Jose Guillermo Murillo Seguro, que além de visitar as propriedades dos produtores, realizou palestra sobre as oportunidades comerciais na floricultura para cerca de setenta pessoas, a maioria produtores de flores tropicais e representantes de entidades parceiras do Sebrae. Os participantes, investidores interessados em explorar as oportunidades que esse segmento do agronegócio está oferecendo, aprenderam sobre o cultivo e comercialização.

O palestrante é engenheiro agrônomo, professor de Horticultura Ornamental na Universidade da Costa Rica, tendo em seu currículo trabalhos de assessoria em países da América Central e do Sul, inclusive no Brasil. Na ocasião estiveram presentes produtores de flores do interior do estado, que foram conhecer as técnicas desenvolvidas na Costa Rita para os tratos de flores tropicais e folhagens.

O Sebrae apoia iniciativas de agronegócios que permitam agregar valores à produção dos cultivares que geram renda aos produtores rurais, e a Costa Rica nos ofereceu tecnologia para tais empreendimentos. Mas no futebol com certeza não teremos nada que apreender com eles, tampouco vamos ensiná-los. Apenas pretendemos que nossa seleção consiga o mesmo que desejamos a nossos empresários: o sucesso em suas realizações.

Se você é empresário de pequenos negócios, procure informações acessando o site <sebrae.ro>. Conheça também a programação de eventos no município mais próximo de você em ou envie mensagens de texto para nosso WhatsApp: (69) 98130-5656. Se preferir, ligue para a Central de Atendimento 0800 570 0800.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias