Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017 - 12:56 (Agricultura)

L
LIVRE

BLOCO MURUPI CONFIRMA DESFILE NO ESPAÇO ALTERNATIVO

A Liga dos Blocos de Porto Velho, conseguiu aprovar a Lei que cria o Circuito Alternativo na avenida Jorge Teixeira, na área do Espaço Alternativo.


Imprimir página

O presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes desde quando assumiu a pasta, vem discutindo com as entidades carnavalescas, a realização dos desfiles inclusive, das escolas de samba, no Espaço Alternativa. Várias reuniões foram realizadas e em todas os blocos em sua maioria, não aceitaram a ideia de saírem de suas comunidades, para desfilar na Jorge Teixeira.

Para surpresa de todos, a direção do Bloco Murupi apresentou um Projeto de Lei, oficializando o circuito Alternativa na Jorge Teixeira, justamente no perímetro do Espaço Alternativo. “O Espaço tem todas as vantagens que se pode imaginar: o percurso é largo, estacionamento, é sem fio que atrapalham os trios, sem entre ruas, afastado de residências etc. Por isso, o Bloco Murupi foi o primeiro a marcar seu desfile do dia 11 de fevereiro de 2018 para o Espaço Alternativo” postou nas redes sociais Marcilon Brigido. “A Lei deve está sendo publicada essa semana. Me surpreendeu: Uma lei demora mais pra ser publicada do que ser elaborada e votada. O prefeito Hildon junto com a Funcultural garantem que sim” finaliza Marcilon.

CARNAVAL COMEÇA EM DEZEMBRO

O prefeito Hildon Chaves baixou na sexta-feira 20.10 o Decreto 14.820/2017 que regulamenta o Carnaval de 2018, em Porto Velho.

O Decreto, assinado em conjunto com a Fundação Cultural, abre oficialmente as festividades da folia momesca e disciplina uma série de questões como o calendário de desfiles, os ensaios dos grupos culturais realizados nas ruas e bairros de várias regiões da cidade, dentre outras situações que precisam ser autorizadas pelo Município.

Pelo Decreto, as festividades momescas começam a partir do dia 28 de dezembro de 2017.

Fonte: 010 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias