Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018 - 11:25 (Cultura)

L
LIVRE

BATE PAPO DA DIRETORIA DO ASFALTÃO COM WILSON NICOLA MEMBRO DA DIREÇÃO DE HARMONIA DA VIRADOURO E IMPÉRIO DA TIJUCA

Foi um almoço com a nossa tradicional caldeirada de tambaqui, regada ao nosso jeito caboclo e beradeiro de ser.


Imprimir página

Durante a visita na roda de samba do Grupo Fala Sério, nesta sexta feira, dia 27 de abril, parte da Diretoria da Escola de Samba Asfaltão tomamos conhecimento da visita à Porto Velho, de Wilson Nicola Moreira, membro da Direção de Harmonia da Viradouro e Império da Tijuca, que por obra do destino também estava lá. Diante da oportunidade de tê-lo em nossa cidade, sábado a Diretoria o convidou para uma roda de conversa que aconteceu neste domingo.

Foi um almoço com a nossa tradicional caldeirada de tambaqui, regada ao nosso jeito caboclo e beradeiro de ser.

Um rico e importante momento, o bate papo onde fluíram ideias, troca de experiências e nivelamento de informações. Durante a conversa aflorou e pudemos sentir o quão importante é nossa caminhada que na realidade é uma missão. Percebemos que somos protagonistas de um segmento cultural que pode contribuir ainda mais no potencial turístico e cultural de Porto Velho. Fato que conseguiremos, mas com o Fortalecimento das Agremiações e consequentemente da FESEC, Federação que representa as Escolas de Samba.

Lamentamos por termos tido tão pouco tempo para pensarmos em algo, caso contrário, teríamos tentado organizar um encontro maior, possibilitando que outras pessoas, especialmente amigos e amigas de nossas coirmãs também pudessem compartilhar de um ato estruturado e de grande relevância para o nosso crescimento enquanto Escolas de Samba responsáveis pelo engrandecimento do carnaval de nossa amada Porto Velho.

TINHA QUE ACABAR EM SAMBA!!!!

Digno de uma cobertura para ficar registrada na história, pois o momento, oportunizado pela simpatia, companheirismo, espontaneidade do amigo Wilson Nicola, foi um de grande aprendizado.

A roda de samba foi iniciada pelo o nosso ultimo samba, em homenagem ao Mestre Bainha, que nos rendeu o ultimo título. Em seguida apresentamos alguns sambas do projeto Samba Autoral. Além disso, a cada bate papo sobre o Asfaltão ou sobre o samba em geral, uma grande composição era lembrada e claro, cantada com muita emoção. Guardada a devida proporção, o quintal da dona Nazira, que gentilmente e carinhosamente sempre nos acolhe, estava com aquele clima do DVD do Quintal do Zeca e claro com a Energia e Harmonia de muito comum em nossos encontros.

Foi um momento mágico, de muito aprendizado que sem dúvidas será multiplicado, e, se tudo caminhar conforme nossas expectativas, será posto em ação.

“A Wilson Nicola, com sua humildade em dividir sua vivência conosco e ao mesmo tempo acolher a nossa, registramos nosso imenso e mais profundo Respeito e Gratidão”, disse Danilo Cardoso, Presidente da Escola de Samba Asfaltão.

Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro – 99982-9381

Diretora de Comunicação do GRES Asfaltão

Fonte: 010 - Silvia Ferreira

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias