Quinta-Feira, 22 de Março de 2018 - 15:12 (Nacional)

L
LIVRE

BATE-BOCA ENTRE BARROSO E GILMAR MENDES VIRA MÚSICA E ATÉ POEMA NAS REDES SOCIAIS. VEJA PRINCIPAIS MEMES

O ataque do ministro ao colega virou versos de música popular e até poema “recitado” pela cantora Maria Bethânia.


Imprimir página

“Me deixa de fora desse seu mau sentimento, você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia.” A frase do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, disparada ontem (21) contra o também ministro Gilmar Mendes, entrou para os anais da corte como um dos momentos de maior tensão de toda a sua história. Mas, nas redes sociais, os disparos de Barroso aguçaram a criatividade do brasileiro. O ataque do ministro ao colega virou versos de música popular e até poema “recitado” pela cantora Maria Bethânia.

Comparações com brigas de rua, gritos enlouquecidos, olhares assustados e de incredulidade e até camiseta com a artilharia verbal de Barroso viralizaram em smartphones, computadores e tablets. Uma das expressões de maior criatividade foi um samba-canção, cujo autor não é identificado na gravação, que imortaliza todo o discurso de Barroso dirigido a Gilmar Mendes.

O Congresso em Foco apresenta, abaixo, alguns dos principais memes feitos com base na discussão entre os ministros do Supremo.

Fonte: 012 - congressoemfoco

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias