Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 - 09:40 (Artigos)

L
LIVRE

ATO ECUMÊNICO PELA PAZ NO TEMPLO DA BOA VONTADE - Por Paulo Sérgio de Araújo

A cerimônia celebrará o Dia do Ecumenismo, comemorado em 21 de outubro, e inclui caminhada pela Espiral na Nave do TBV e oração pela Paz mundial e união das famílias.


Imprimir página

Na quinta-feira (19/10), às 18 horas, o Templo da Boa Vontade (TBV), que neste ano completa o 28º aniversário, será palco do tradicional Ato Ecumênico, que reunirá lideranças religiosas e representantes de diversas áreas do saber humano e de organizações da sociedade civil, em Brasília/DF.

A cerimônia celebrará o Dia do Ecumenismo, comemorado em 21 de outubro, e inclui caminhada pela Espiral na Nave do TBV e oração pela Paz mundial e união das famílias. A data, que é igualmente comemorada em várias cidades brasileiras, foi criada em homenagem ao Templo do Ecumenismo Divino, como também é conhecimento o monumento, e visa promover a Paz e o entendimento entre os diversos campos do conhecimento espiritual e humano, fazendo do respeito a base para a harmonia e a união entre os povos.

Na ocasião, os participantes do Ato Ecumênico farão uma mesa-redonda sobre a temática “cultura de paz e diálogo inter-religioso” e trarão suas contribuições a serem apresentadas pela Legião da Boa Vontade (LBV) junto ao Comitê de ONGs sobre Espiritualidade, Valores e Interesses Globais nas Nações Unidas, na sede da ONU em Nova York/EUA.

Templo do Ecumenismo Divino

Fundado em 1989 pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, o TBV recebe pessoas do Brasil e do mundo que se dirigem ao monumento para renovar a Fé e as energias, a fim de vencer os desafios diários. Todos os seus ambientes convidam à prece, à meditação e à busca da paz interior.

Localizado na Quadra 915 Sul, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o local é o mais visitado da capital brasileira. Para outras informações, acesse www.tbv.com.br/28anos ou ligue para o telefone: (61) 3114-1070.

Fonte: 010 - Paulo Sérgio de Araújo

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias