Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018 - 09:49 (Colaboradores)

L
LIVRE

ATENÇÃO CANDIDATO, CRIANÇA É PRIORIDADE! - POR MARCELA XIMENES

A primeira infância precisa de atendimento desde o pré-natal, segurança alimentar, educação, acesso a lazer e cultura – para citar alguns direitos.


Imprimir página

Na oficina sobre ‘A importância do marco legal da primeira infância’ foi falado sobre a campanha Criança é Prioridade, que pretende chamar a atenção dos candidatos a cargos do executivo (governos e Presidência) para a necessidade urgente de se investir – de fato – na primeira infância. Importante dizer que não se está falando dessa fase da vida – da concepção aos seis anos de idade – e se esquecendo dos demais, nada disso! Crianças de todas as idades devem receber atenção, conforme está na nossa Constituição (que lindo seria).

A primeira infância precisa de atendimento desde o pré-natal, segurança alimentar, educação, acesso a lazer e cultura – para citar alguns direitos.

Então, que tal cobrar os candidatos ao governo de Rondônia para que assinem o Termo de Compromisso da campanha? No site da Primeira Infância tem todo o material e você mesmo pode pedir que seu candidato se comprometa em tratar as crianças com a devida importância.

Para os colegas jornalistas, a Andi e a Rede Nacional da Primeira Infância elaboraram o guia ‘Primeira infância em pauta nas eleições’ que facilita e orienta a cobertura durante o processo eleitoral, e mais, pode ser utilizado em qualquer época, pois está repleto de pautas com legislação e fontes. Você pode baixar o guia no site Primeira Infância.

Vamos lá! #CriançaéPrioridade #CriançaéPrioridadenasEleições #VotepelaPrimeiraInfância

Fonte: José Carlos de Sá - NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias