Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018 - 19:03 (Cidades)

L
LIVRE

ASSOCIAÇÃO VILA VERDE DE ROLIM DE MOURA RECEBE CALCÁRIO PARA IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE FRUTICULTURA

De acordo com o coordenador da Unidade Técnica Estadual da Seagri, Marcos Rodrigo da Silva, essas famílias receberam os lotes em 2014 e já plantaram café, maracujá e abacaxi.


Imprimir página

Numa parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura e a Prefeitura de Rolim de Moura para a implantação de projetos de fruticultura e horticultura, cerca de onze famílias beneficiárias do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) receberam calcário para correção de solos e implantação das novas culturas.

De acordo com o coordenador da Unidade Técnica Estadual da Seagri, Marcos Rodrigo da Silva, essas famílias receberam os lotes em 2014 e já plantaram café, maracujá e abacaxi. “Com a correção de solo por meio do calcário, poderão agora acelerar a produção de outras fruteiras, como também de hortaliças para melhorar a renda familiar”, esclareceu o coordenador.

Na última semana, as famílias receberam as viagens de calcário procedentes da Companhia de Mineração de Rondônia, para a correção do solo das chácaras onde habitam. Satisfeitos, eles agradeceram aos dirigentes da Secretaria de Agricultura pela destinação do calcário.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias