Terça-Feira, 17 de Maio de 2016 - 16:08 (Dica de Leitura)

L
LIVRE

ASSISTÊNCIA MÉDICA É O ITEM MAIS VALORIZADO PELOS TRABALHADORES BRASILEIROS

As empresas devem escolher a dedo qual o melhor plano para oferecer aos funcionários.


Imprimir página

A Assistência Médica é o item mais valorizado pelos trabalhadores brasileiros.  Cerca de 74,6% elencam o benefício como o mais importante dentro da organização, superando até a possibilidade de participação nos lucros, segundo pesquisa da Catho, consultoria de recrutamento. Por isso, as empresas devem escolher a dedo qual o melhor plano para oferecer aos funcionários.

No último semestre, a Célebre Corretora de saúde, uma das principais empresas do segmento de planos de saúde e seguros no país, registrou aumento de 50% na procura por esse tipo de consultoria. “Diante da crise, as empresas estão cada vez mais preocupadas e nos procuram para oferecer opções que satisfaçam os colaboradores e sejam condizentes com os respectivos gastos”, conta Marcelo Alves, CEO da Célebre.

Segundo o executivo, na hora de optar por um plano de saúde, é importante fazer uma análise detalhada sobre as pessoas que irão utilizar o plano: onde moram, atividades que exercem, rotina de trabalho, entre outros, para que a escolha seja um plano apropriado para este público.

“Se este estudo for feito de forma minuciosa, a escolha será um do plano exatamente como a empresa precisa. Pequenas e médias empresas cujos funcionários residem num mesmo município, por exemplo, podem optar por planos regionais, que custam cerca de 30% menos do que um de abrangência nacional”, conclui.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias