Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017 - 18:21 (Cultura)

L
LIVRE

ARTESANATO DE PORTO VELHO É RICO EM DETALHES E GERA RENDA AOS ARTESÃOS QUE EXPÕEM SEUS PRODUTOS NA FEIRA DO SOL NO COMPLEXO DA ESTRADA DE FERRO MADEIRA MAMORÉ

Então, você que está visitando Porto Velho, não pode deixar de fazer uma visita a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, e adquirir um souvenir para presentear uma pessoa querida.


Imprimir página

Importante fonte de renda para inúmeras famílias portovelhenses, o nosso artesanato é rico em detalhes, formas e materiais, que vão desde o capim dourado, que é considerado o ouro vegetal da Amazônia. É uma espécie de sempre-viva que ocorre na região do Jalapão no estado de Tocantins e é largamente utilizado na fabricação de biojóias, passando pelo cipó titica considerado o cabo de aço da Amazônia, é utilizado para a confecção de bolsas, cestas e móveis, sementes de açaí, madeiras diversas e até pneus reciclados se tornam utensílios interessantes e bonitos.

Diversos profissionais do artesanato expõe e comercializam seus produtos em um dos galpões do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na denominada Feira do Sol. Segundo informações prestadas pela filha do presidente da Associação dos Artesãos de Porto Velho Antônio Félix, as vendas estão boas, mas um dos fatos que ela prestou atenção, é que o turistas de fora optam por comprar produtos de porte pequeno, devido o transporte em suas bagagens. "Nossas vendas são boas, principalmente nos feriados e fins de semana, e melhoram muito quando é realizado algum evento aqui no complexo’’, afirmou a filha do presidente.

Então, você que está visitando Porto Velho, não pode deixar de fazer uma visita a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, e adquirir um souvenir para presentear uma pessoa querida. O evento acontece de segunda a sexta das 08 as 17h e sababos, domingos e feriados as 19h. Já no aniversário de Porto Velho ficará aberto até as 22hs. Caso alguem tenha interesse em expor, basta entrar em contato nos numeros: 99225-2217, 99233-2431 - falar com Dulce Gonçalves.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias