Terça-Feira, 03 de Abril de 2018 - 10:43 (Colaboradores)

L
LIVRE

ARRAIALESTE EM DISCUSSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Enquanto isso na Câmara de Vereadores os folcloristas esperavam o resultado da votação do Projeto de Lei que autoriza a montagem do AraiaLeste no campo do JK.


Imprimir página

A plenária da Câmara de Vereadores de Porto Velho, recebeu na tarde/noite de ontem dia 2 de abril, dezenas de manifestantes de vários segmentos taxistas, professores e principalmente integrantes de grupos folclóricos da Zona Leste e os dirigentes do ArraiaLeste.

De acordo com o coordenador do ArraiaLeste Maycom da MK o evento faz parte do Calendário Cultural do Município de Porto Velho e consta da Lei 2061/2013 sancionada pelo prefeito. “Acontece que desde o ano passado a Semes está implicando com a montagem do Arraial no Campo de Futebol, local aonde o evento acontece desde sua criação”,disse Maykon MK.

Enquanto isso o adjunto da Secretaria de Esportes – SEMES Evandro Reis esclareceu a nossa reportagem, que o prefeito Hildon Chaves publicou um Decreto impedindo, que espaços como campo de futebol, quadras esportivas, mantidos pelo município, sejam utilizados para realização de eventos que não seja atividade esportiva. A secretária Ivonete Gomes informou que o Decreto publicado pelo prefeito, não diz respeito apenas ao ArraiaLeste, “Ele abrange todos os espaços esportivos mantidos pela prefeitura. Aquele campo do JK inclusive é dotado de drenagem o que com certeza pode danificado com a montagem do arraial, causando grande prejuízo à comunidade e a prefeitura”, disse a secretária prosseguindo: “Creio que mesmo os vereadores aprovando o Projeto 3.698/2018 que diz que o ArraiaLeste pode ser realizado no Campo do JK não vamos poder liberar a montagem do Arraial, pois, um Decreto do executivo só pode ser alterado pelo executivo”. Disse Ivonete Gomes

Enquanto isso na Câmara de Vereadores os folcloristas esperavam o resultado da votação do Projeto de Lei que autoriza a montagem do AraiaLeste no campo do JK.

O espaço (campo de futebol) faz parte do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEUS do JK.

Fonte: 015 - Silvio Santos/News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias