Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017 - 15:06 (Eventos)

L
LIVRE

ARRAIAL DO CAMPUS CALAMA ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

Segundo a organização do evento, o intuito das atividades é manter viva a cultura das Festas Juninas, que acontecem em todo o Brasil nos meses de junho e julho, visando uma maior aproximação do público externo com o IFRO.


Imprimir página

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, promove no dia 23 de junho (sexta-feira) o “Arraiá Flor do Calama”. O evento ocorrerá no estacionamento da unidade, a partir das 19h, e contará com atividades artísticas, barracas de comidas e bebidas típicas. A festa é aberta ao público.

Segundo a organização do evento, o intuito das atividades é manter viva a cultura das Festas Juninas, que acontecem em todo o Brasil nos meses de junho e julho, visando uma maior aproximação do público externo com o IFRO.

Entre as danças a serem apresentadas no arraial estão a quadrilha, o forró, o sertanejo e o carimbó.  Os visitantes poderão se deliciar com vatapá de frango, cachorro quente, salgados, churrasquinhos, bobó de camarão, galinha picante, doces, e outros pratos típicos. O evento também contará com brincadeiras. De acordo com a organização do evento, o valor arrecadado nas vendas será revertido para a festa de formatura das turmas dos cursos técnicos e para o Grupo de Pesquisa Mecatrônica.

Em 2016 a festa Junina do Campus Calama reuniu aproximadamente 1.000 pessoas. “Neste ano esperamos mais de 1.500 pessoas, e para isso preparamos ainda mais comidas típicas e danças especiais", diz o Chefe do Departamento de Extensão e Presidente da Comissão Organizadora do evento, Rodrigo Moreira Martins.

Rafael Pitwak, Coordenador do GP Mecatrônica, reforça o objetivo da barraca do grupo de pesquisa no arraial.  “Posteriormente vai contribuir na compra de materiais para pesquisas e atividades de ensino por meio do FIC de montador de robôs, além de auxiliar na compra de materiais para as competições realizadas”, comenta.

A estudante Tamíris da Silva Borba, do 1º ano do Curso Técnico em Edificações (vespertino), integra a equipe de dança que apresentará o carimbó.  “É muito gratificante participar do carimbó, pois sou paraense e é uma dança típica do meu estado. Estou muito feliz em me apresentar e representar o Pará no ‘Arraiá Flor do Calama’”, conta.

Fonte: 010 - Imprensa IFRO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias