Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018 - 10:00 (Culinária)

L
LIVRE

APRENDA A FAZER LOMBO DE BACALHAU NA BRASA

Prato contendo 8 ingredientes pode também ser preparado no forno e rende para três pessoas.


Imprimir página

O NE Rural traz a receita de um prato preparado com o lombo do bacalhau. Quem ensina é o chef de cozinha Amadeu Batista que há 12 anos faz essa receita em um restaurante de Fortaleza.

INGREDIENTES:

900g de lombo de bacalhau;

1 cebola;

3 pimentões, um verde, vermelho e amarelo;

5 batatas;

8 dentes de alho;

1 1/2 xícara de azeite extra virgem;

10 de azeitonas;

Sal grosso;

MODO DE PREPARO:

A primeira coisa a se fazer é embalar a cebola com papel alumínio e colocar em uma travessa com as batatas. Depois, é só derramar sal grosso e cobrir tudo com papel alumínio e levar ao forno a 200° por uma hora.

Em seguida é a vez de preparar o lombo. Pegue o peixe e retire as espinhas. Depois que o bacalhau estiver limpo leve à brasa por 40 minutos, caso não tenha, coloque um fio de azeite em uma assadeira, junte o peixe e deixe no forno a 200° por uma hora.

Enquanto o lombo assa, com um auxílio de um garfo pegue os pimentões e aqueça junto a boca do fogão. Depois é só lavar para tirar o excesso de queimado. Os pimentões também têm que está limpo por dentro.

Tudo pronto, corte em tira os pimentões e acrescente em cima do bacalhau já colocado em um recipiente. Coloque também a cebola, batatas e as azeitonas

Em uma frigideira, jogue o azeite e os dentes de alho, refogue. Depois é só regar o bacalhau que o prato está pronto. A receita tem o rendimento para três pessoas.

Fonte: 012 - NewsRondônia com informações G1.Globo

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias