Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017 - 21:33 (Colaboradores)

L
LIVRE

APÓS DENUNCIA, MP ABRE INVESTIGAÇÃO PARA APURAR VIAGEM DE VEREADORES E SERVIDORES AO NORDESTE

O MP agora quer saber a legalidade, a finalidade pública e a prestação de contas da respectiva viagem dos parlamentares e servidores ao Nordeste bancado com dinheiro público.


Imprimir página

Mesmo depois da denúncia e da grande repercussão negativa, outro grupo de vereadores e servidores viajaram à Brasília, e novamente com tudo pago.

ESSE ENCONTRO AINDA VAI RENDER MUITO

Inicialmente a denúncia foi publicada no blog (RELEMBRE O CASO) e logo em seguida no Jornal Eletrônico NEWSRONDONIA.COM, a Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania - ADDC, representada pelo seu presidente, Dr. CAETANO NETO, também se manifestou e ficou de apresentar denúncia ao MP.

O Vereador MARCELO CRUZ  (RELEMBRE AQUI) se manifestou através das suas mídias sociais declarando não ter participado da viagem, no entanto a RESOLUÇÃO 066/CMPVH-2017 da Câmara Municipal relata que ele, se não viajou, recebeu os recursos destinados aos beneficiados. 

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) abriu um procedimento preparatório para investigar o gasto de R$ 45 mil em diárias e deslocamento de três vereadores e servidores para participar de um encontro de vereadores no Nordeste.

O procedimento de investigação foi publicado no Diário do Tribunal de Justiça de Rondônia nesta terça-feira (12).

De acordo com o Extrato de Portaria nº 40/2017 - 5ªPJ/4ªTit, o Ministério Público vai apurar uma denúncia publicado em meios de comunicação onde os vereadores de Porto Velho, Jair Montes, Marcelo Cruz e José Rabelo da Silva, além de servidores, gastaram cerca de 45 mil reais para participar do XVIII Encontro Nordestino de Vereadores e Servidores de Câmara Municipais realizado em João Pessoa/PB.

O MP agora quer saber a legalidade, a finalidade pública e a prestação de contas da respectiva viagem dos parlamentares e servidores ao Nordeste bancado com dinheiro público.

A Portaria do MP não relata os gastos com passagens e hospedagens.

VEJA O EXTRATO DA PORTARIA NA INTEGRA

Procedimento Preparatório

Parquetweb nº 2017001010030025

EXTRATO DE PORTARIA DE INSTAURAÇÃO DE PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO: Portaria nº 40/2017 - 5ªPJ/4ªTit

Fato a ser investigado: ante a representação da considerando o teor da notícia publica em meios de comunicação dando conta do gasto de R$ 45.000,00 da Câmara de Vereadores de Porto Velho para possibilitar o deslocamento dos vereadores JAIR MONTES, MARCELO CRUZ e JOSÉ RABELO DA SILVA, além de servidores, para participarem do XVIII Encontro Nordestino de Vereadores e Servidores de Câmara Municipais realizado em João Pessoa/PB, para verificar a legalidade, finalidade pública e prestação de contas respectiva.

Promotor: Rogério José Nantes Data do

Fato: a apurar

Data da instauração: 11 de dezembro de 2017.

Fonte: Carlos Caldeira - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias