Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018 - 17:49 (Cultura)

L
LIVRE

APÓS ADEQUAÇÃO, TEATRO GUAPORÉ OFERECE PEÇA OUTRA HISTÓRIA DE FRANCISCO DE GRAÇA NESTA TERÇA-FEIRA

A primeira sessão será realizada às 14h30 e a segunda às 16h30, ingressos são limitados.


Imprimir página

O Teatro Guaporé, localizado na rua Tabajara, bairro Olaria, anexo ao Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, vai receber nessa terça-feira (22), duas seções do espetáculo teatral infantil “Outra História de Francisco” totalmente de graça. A primeira sessão será realizada às 14h30 e a segunda às 16h30, ingressos são limitados.

A realização do espetáculo é do Grupo ArtPalco, com patrocínio da empresa Atacadão, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura (Minc) – Pronac nº161969 e com parceria da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) e do Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), onde disponibilizou o teatro devido a nova normativa que reduz os preços de locação para produtores locais e premiados por edital.

Os teatros Guaporé e Palácio das Artes de Rondônia adequaram os Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosférica (SPDA) e implantaram um novo hidrante a pedido do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. Para adequação foi preciso trabalho em parceria com o Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Hoje os teatros são gerenciados pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), que tem funcionamento das 7h30 às 13h30, com sede na administração do teatro Palácio das Artes. O teatro Guaporé conta com mais 230, onde estarão disponíveis para o público interessados nas duas sessões do evento.

A peça

“Outra História de Francisco” está em turnê nacional desde novembro de 2017, e já se apresentou por mais de 30 cidades nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país. O espetáculo é uma aventura para o público infantil, contada por uma trupe de palhaços em uma versão humorada da história de São Francisco de Assis.

O espetáculo mostra Francisco de Assis ainda criança, que juntamente com seus amigos recebe a missão de proteger os animais. No espetáculo pode-se ter uma viagem pela cultura popular brasileira, sendo visto personagens como; Bumba meu bois, Ema, Homem da Cobra e outros.

Grupo

O grupo ArtPalco surgiu na cidade de Uberlândia (MG) e já teve vários espetáculos em circulação pelo Brasil. No currículo do grupo é possível notar mais de 15 montagens de espetáculos, como; “Adolescência”, “A namorada dos três porquinhos”, “Apocalipse-Entre o bem e o mal”, “A poção do Amor”, “Divas Insanas”, entre outras que já levaram mais de 70 mil espectadores ao teatro.

Serviço:

Espetáculo: Outra História de Francisco

Data/Hora: Terça-feira (22), 1ª sessão às 14h30, 2ª sessão às 16h30.

Teatro Guaporé, rua Tabajara, anexo ao Teatro Estadual Palácio das Arte de Rondônia, Porto Velho (RO)

Entrada gratuita

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias