Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017 - 11:25 (Tecnologia)

L
LIVRE

APLICATIVO DE CELULAR PERMITIRÁ CONSUMIDOR VERIFICAR QUALIDADE DOS CAFÉS CERTIFICADOS COM BASE NOS PADRÕES DA INDÚSTRIA TORREFADORA

Programa de Qualidade do Café já certificou 360 marcas na categoria Tradicional, 150 na Superior e 177 na Gourmet


Imprimir página

A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, instituição integrante do Conselho Deliberativo da Política do Café - CDPC/Mapa, está lançando um aplicativo que permitirá ao consumidor consultar, em tempo real, a qualidade e pureza dos cafés certificados nas prateleiras dos supermercados por meio do código de barras impresso nas embalagens da bebida. Com esse dispositivo, o usuário também poderá avaliar os cafés e enviar comentários sobre o produto para a Associação.

O aplicativo, que será disponibilizado pela ABIC, a partir de 26 de setembro, poderá ser instalado nos smartphones e o serviço estará disponível gratuitamente para os consumidores interessados tanto na versão Android quanto IOS. Esse é um dos destaques, entre várias outras notícias e análises do setor cafeeiro, da Edição N° 199 do Jornal do Café, da ABIC, que tem como tema principal ‘O avanço da qualidade e a preferência dos consumidores’.

Fonte: 010 - Embrapa Café

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias