Terça-Feira, 07 de Novembro de 2017 - 18:01 (Curiosidades)

L
LIVRE

AMEAÇADA DE EXTINÇÃO, ONÇA PRETA É CAPTURADA POR VAQUEIROS

O fato aconteceu em uma fazenda e, aparentemente, a onça está ferida, pois não consegue se manter de pé e lutar contra seus predadores.


Imprimir página

Mato Grosso – Um vídeo que circula nas redes sociais causa revolta ao mostrar uma onça preta presa por laços no pescoço e na cintura, caída ao solo e bastante agitada. Nas imagens é possível ver algumas pessoas próximo ao animal, que já cansado, não tem forças para revidar às amarras.

O fato aconteceu em uma fazenda e, aparentemente, a onça está ferida, pois não consegue se manter de pé e lutar contra seus predadores. O homem que fez a gravação não foi identificado. Em determinado trecho do vídeo ele chega a dizer: “Dizem que couro de onça bala não fura, quero é ver” comenta, já premeditando que irão matar a onça.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a onça-preta, que é da mesma espécie da onça-pintada, é uma espécie rara. Ela consta na lista de espécies ameaçadas de extinção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversdade (ICMBio), na categoria vulnerável.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias