Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018 - 19:10 (Tecnologia)

L
LIVRE

ALUNOS DO SENAI SÃO CAPACITADOS PARA PARTICIPAR DA PATRULHA DIGITAL EM PORTO VELHO

Alunos do Senai irão orientar e ajudar a população na instalação da antena digital e do conversor. Sinal analógico será desligado na região dia 14 de agosto


Imprimir página

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, oServiço Nacional de Aprendizagem Industrial –Senai e a Rede Amazônicarealizarão treinamentos para cerca de 40 alunos dos cursos técnicos de eletrotécnica, Técnico em Administração e Técnico em Edificação do Senai, preparando-os para integrar a Patrulha Digital nos bairros de Porto Velho e Candeias do Jamari. Com a capacitação, alunos do Senaiirão orientar e ajudara população na instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Eles também vão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 14 de agosto. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital na capital e nos municípios de Porto Velho e Candeias.

"O nosso trabalho tem como objetivo preparar a população para o processo de desligamento do sinal analógico de TV, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de imagem e som, semelhantes aos de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Andréa Mendes, gerente regional da Seja Digital.

Além disso, junto com a equipe da Seja Digital, os alunosestarão preparados para orientaras famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Mais de 70 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos na região.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias