Segunda-Feira, 05 de Março de 2018 - 13:00 (Cidades)

L
LIVRE

ALUNOS DO CURSO DE BOMBEIROS CIVIS DE CACOAL REALIZAM VISITA TÉCNICA NO GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITARES

Na Visita, os membros puderam conhecer as dependências do grupamento, os equipamentos de salvamento e também os veículos usados em situações de emergência, bem como o seu funcionamento.


Imprimir página

A profissão de Bombeiro Civil embora não seja ainda muito conhecida, vem crescendo cada vez mais em todo Brasil, inclusive na cidade de Cacoal. Foi realizada na tarde deste domingo, 04 de março, uma Visita Técnica ao 4º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) pelos alunos da 1ª e 2ª Turma do Curso de Formação de Bombeiro Profissional Civil do Centro de Treinamento Resgate Vertical de Cacoal-RO.

Na Visita, os membros puderam conhecer as dependências do grupamento, os equipamentos de salvamento e também os veículos usados em situações de emergência, bem como o seu funcionamento. As orientações foram dadas pelo Bombeiro Militar Gilson, que acompanhou os alunos e demonstrou o uso dos veículos e equipamentos. Estiveram acompanhando os alunos pela Escola, os Bombeiros Civis AUGUSTO e FLÁVIA.

O profissional de Bombeiro Civil é uma realidade no mercado de trabalho, fazem a preservação de vidas e prevenção de acidentes; esses profissionais são treinados para prevenir incêndios e comandar os procedimentos iniciais nos momentos de emergência, como isolamento da área e atendimento prévio as vítimas. “Esse treinamento visa uma melhor qualificação e um maior conhecimento transmitidos para a formação dos nossos alunos. ” Afirmou a BC Flávia que se formou na 2ª Turma de Cacoal de 2017.

A equipe agradeceu a disponibilidade dos Bombeiros Militares em nome do Comandante do GBM, Capitão Avelino Carvalho, pela cedência do espaço e tempo para o aperfeiçoamento.

Fonte: 010 - André Guedes - DRT 1627/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias