Terça-Feira, 24 de Abril de 2018 - 18:56 (Educação)

L
LIVRE

ALUNOS DO CURSINHO PRÉ-ENEM, MANTIDOS PELA PREFEITURA, PARTICIPAM DE SARAU

Esse estilo de aula permite que os participantes debatam o assunto e tirem dúvidas a respeito dos temas


Imprimir página

Os alunos que frequentam os quatro polos do cursinho do Pré-Enem, oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria da Educação (Semed), participaram do “Sarau Histórico Literário no sábado (21)”, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, que funciona no mesmo espaço do Teatro Banzeiros. O evento teve por objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio. O próximo sarau será realizado em maio.

“A aula em formato de sarau é importante para que os alunos compreendam e relacionem os fatos do passado e do presente, assim como as mudanças ocorridas a partir de acontecimentos históricos, como o enforcamento de Tiradentes”, declarou Rosimara Vital, coordenadora do projeto Superação, ao qual está atrelado o cursinho. O Sarau também tratou de questões literárias relacionadas ao Arcadismo e Romantismo.

De acordo com a coordenadora, esse estilo de aula permite também aos participantes que eles debatam o assunto em questão e tirem dúvidas a respeito dos temas. “Oportuniza, ainda, a exploração interdisciplinar, envolvendo História, Linguagem e Literatura, o que possibilita uma melhor compreensão do contexto histórico”, destacou.

Os professores de Produção de Texto e Literatura, Doralice Mendonça (Dora) e Eulisson Nogueira envolveram os espectadores com tiradas sobre Arcadismo e Romantismo, além de explanarem sobre a importância dos estudantes conhecerem todas as escolas literárias.

O sarau contou com a presença também dos professores historiadores João Herbety (Beto) e Deane Pacheco - os dois se caracterizaram de Tiradentes e Marquês de Pombal, respectivamente. O professor de História Aleks Palitot (vereador), vestido com trajes indígenas, interagiu com a plateia.

Professores de outras áreas, a exemplo de Jorge Lourenço e Samuel Costa (Biologia), Mauricio Malta (Matemática) e José Álvaro (Química) prestigiaram o evento. Representando o Superação, além da coordenadora, participaram os docentes Evaniel Brito, Marcia Amorim e José Alves.

Fonte: 010 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias