Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017 - 12:41 (Educação)

L
LIVRE

ALUNAS DA MAPLE BEAR REPRESENTAM RONDÔNIA NA OLIMPÍADA DE ROBÓTICA

A equipe que está representando Rondônia na competição, denominada Back Bitter, é composta por quatro alunas: Camilli Brandão, Maria Clara Gonçalves, Isabela Oliveira Silva e Lígia Bibá.


Imprimir página

Após conquistarem o Primeiro Lugar no Nível 1 (ensino fundamental) da Olimpíada Brasileira de Robótica, alunas da escola Maple Bear Porto Velho estão participando em Curitiba no Paraná da etapa nacional do evento que começou quarta – feira, 8,  e termina nesta sexta – feira, 10.

A equipe que está representando Rondônia na competição, denominada Back Bitter, é composta por quatro alunas: Camilli Brandão, Maria Clara Gonçalves, Isabela Oliveira Silva e Lígia Bibá.

De acordo com a diretora pedagógica da Maple Bear, Fernanda Bordalo, a robótica proporciona aos alunos uma rica vivência interdisciplinar, além de valorizar o trabalho colaborativo, o planejamento, pesquisa, tomada de decisões, dentre outros aspectos que tornam a atividade lúdica e desafiadora.

Sobre a  Maple Bear  - É  uma escola regular bilíngue que utiliza a mesma metodologia presente nas escolas do Canadá, considerada pelo Programa Nacional de Avaliação de Estudantes, a melhor do mundo,  entre países de língua inglesa.

Fernanda esclarece que a educação bilíngue difere de um curso de línguas, pois a língua estrangeira não é o foco e sim o meio.  “Através de experiências reais, da interação social e da vivência diária com o idioma, os educandos aprendem um universo de conhecimento através da língua e, por esse motivo, passam por um processo de aquisição da língua”, explica.

Ela destacou a conquista das estudantes que estão representando Rondônia no evento  de repercussão nacional porque as quatro alunas conseguiram em pouco tempo uma grande preparação para o desafio.

“Estamos extremamente felizes e orgulhosos das nossas alunas que, em apenas seis meses de preparação para a Olimpíada Brasileira de Robótica, já obtiveram resultados fantásticos”, comemora a educadora.

Fonte: 010 - João Antonio Pagliosa/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias