Sexta-Feira, 17 de Junho de 2016 - 14:46 (Colaboradores)

L
LIVRE

ALERTA: LAVE SUA ROUPA NOVA ANTES DE USAR

Ela me contou que usou uma saia novinha em folha que havia comprado em uma dessas lojas de departamento, quando em viagem a São Paulo. Passara o dia com ela.


Imprimir página

Nunca levei isso tão a sério na minha vida, de verdade. Sempre fui daquelas que saía da loja e se pudesse, já saía com ela no corpo. Afinal de contas, está lá, na loja, novinha da silva né? Que mal ela poderia me fazer? Nenhum, pensava eu. Mas isso, até dias atrás. Vou explicar!

O CASO

Há alguns dias tive que levar uma amiga ao pronto socorro. Sim. Ela havia aparecido com umas manchas bem avermelhadas que coçavam mais que tudo na vida entre as pernas. Lembrei até no famoso pó de mico… sério!

Ela me contou que usou uma saia novinha em folha que havia comprado em uma dessas lojas de departamento, quando em viagem a São Paulo. Passara o dia com ela. De manhãzinha até a noite. Ao chegar em casa, se assustou com a vermelhidão entre as pernas e logo pensara que seria por conta do “roça, roça” das pernas, afinal de contas, não tinha colocado meia fina. Quem aqui em Porto Velho usa meia fina né?

Bom. Ela estranhou mas deixou passar. Dia depois, ela notara que além de não ter melhorado em nada, tinha piorado. A mancha entre as coxas descia para os joelhos. Começou a ficar preocupada e só depois de tanta agonia e coceira, fomos ao 9 de Julho.

Minha amiga logo foi atendida por um médico muito gentil, que atende pelo nome de Dr. Rached. Um médico tão atencioso e gentil que até estou colocando a fotinha dele aqui para vocês que ainda não o conhecem, terem a oportunidade de conhecerem! Ele olhou, avaliou, fez mil perguntas a minha amiga até que ela, na ingenuidade, contou o que de certo havia acontecido.

Tadinha da minha amiga. Tanta ingenuidade na pessoa! O espanto dela veio logo em seguida quando o médico indagou:

Ela nem entendeu direito o porquê da pergunta. Afinal de contas, em que uma ingênua saia novíssima em folha iria prejudicar? Mas aí está a resposta:

TUDO!!!!

Ele até chamou um outro médico que também atendia no plantão para não ter erro. Pelos sintomas, era quase que certeza que se tratava de erisipela. Minha amiga fez vários exames, tomou vários remédios (inclusive a doída benzetacil).

RESULTADO

Depois de horas e horas em observação, um monte de remédios, fomos para casa… E isso já era de madrugada. Ficou tomando remédios, passando uma pomadinha que o que tinha de pequenininha, tinha de cara e ainda ficou com aquelas manchas que depois de vermelha, foram ficando roxa.

Isso sem contar, a coceirinha chata da peste né amiga? Me perdoe, mas eu tive que compartilhar a sua história. Muitas mulheres compram roupas e não as lavam antes de usar!

A ERISIPELA

A erisipela é uma doença de pele infecciosa que provoca feridas vermelhas, inflamadas e dolorosas na pele, especialmente nas pernas, rosto ou braços e que pode aparecer em todo o corpo. Esta doença é mais frequente em mulheres com mais de 50 anos de idade, obesas ou diabéticas e é causada por uma bactéria chamada Streptcoccus pyogenes, que também pode causar uma forma mais grave da doença chamada erisipela bolhosa, que provoca feridas mais profundas na pele com bolhas com líquido transparente, amarelo ou marrom. Ela é quente e dolorosa. É uma bactéria.

MORAL DA HISTÓRIA

Lave sempre suas roupas novas antes de usar. Você nunca sabe qual o caminho ela percorreu e quantas pessoas já a experimentaram!

#ficaadica!

Beijocas e até mais!

Fonte: Renata Vanier

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias

Http://www.Auto-doc.pt