Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014 - 20:32 (Eleições 2014)

ALÉM DE REATIVAÇÃO DAS RENS, A GESTÃO DEMOCRÁTICA SERÁ FORTALECIDA COM A ELEIÇÃO DOS CHEFES

As RENs eram entidades diretamente ligadas à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), responsáveis pelo atendimento às escolas públicas em cada município.


Imprimir página


Mais um dos desmontes promovidos pelo atual governo na estrutura educacional do Estado, a desativação das representações de ensino nos municípios em breve não passará de mais uma lembrança do desleixo do passado. Isso porque o candidato ao governo pela Frente Muda Rondônia, Expedito Junior, anunciou na quinta-feira a decisão de reativar todas as RENs, como eram chamadas essas representações.

As RENs eram entidades diretamente ligadas à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), responsáveis pelo atendimento às escolas públicas em cada município. Seus objetivos eram facilitar as relações com os órgãos e unidades do Estado, oferecer apoio administrativo e assistência técnico-pedagógica, além de manter o controle dos servidores atualizados.

O anúncio, muito comemorado pelos servidores da pasta educacional, foi feito na quinta-feira (17) nos municípios de Buritis, Alto Paraíso, Monte Negro, Ji-Paraná e Ouro Preto, as cinco cidades visitadas em um dia, numa maratona que teve início às 6h, se estendeu ao longo do dia e entrou pela noite.

GESTÃO DEMOCRÁTICA

De acordo com o candidato, além de devolver um importante organismo de apoio à política educacional, a reativação das RENs fortalecerá a gestão democrática, vez que os chefes responsáveis pelas respectivas representações serão escolhidos pelos próprios servidores, assim como o próprio secretário da pasta, que será escolhido por meio de consulta aos trabalhadores do setor.

Fonte: Vip Comunicação

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias