Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017 - 16:54 (Pecuaria)

L
LIVRE

AGROPECUÁRIA: GOVERNO DE RONDÔNIA DÁ APOIO FINANCEIRO PARA REALIZAÇÃO DA TERCEIRA ETAPA DA INTERCORTE EM JI-PARANÁ

O evento itinerante passa pelos principais polos de pecuária do Brasil e é a quarta vez que acontece em Rondônia. Este ano fez parte da programação da 38ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa).


Imprimir página

Com o tema ‘Entender para atender’ começou na manhã de hoje (12) e vai até quinta-feira (13), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, a terceira etapa da InterCorte 2017. O evento itinerante passa pelos principais polos de pecuária do Brasil e é a quarta vez que acontece em Rondônia. Este ano fez parte da programação da 38ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa).

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Estadual (Suder), Basílio Leandro de Oliveira, com base na resolução Nº 003/2017/Conder, o Governo de Rondônia fez um repasse no valor de R$ 150.000,00 para Associação Rural de Rondônia ARR,  que foram aplicados na realização do Circuito InterCorte.

“O evento tem como objetivo principal de difundir informações e tecnologia para número possível de produtores da cadeia produtiva da carne, além de ser uma grande ferramenta de comunicação para todos envolvidos no seguimento”, enfatizou Basilio.

Basilio disse que  InterCorte é o maior evento in door da cadeia da pecuária de corte do mundo, se destacando como vitrine do setor, referência em qualidade, pesquisa cientifica e novas tecnologias, equipamento, produtos  e serviços, evento, este que proporciona ao Estado de Rondônia consolida-se como o centro da pecuária de corte da região norte.

Promovido pelo Terraviva Eventos e pela Associação Rural de Rondônia (ARR), com curadoria de conteúdo da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), a InterCorte em Ji-Paraná teve painéis que abordam aspectos relevantes para o desenvolvimento da pecuária nacional e contou com a participação do vice-governador, Daniel Pereira, que representou o governador  Confúcio Moura, do secretario de Estado de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, e pecuaristas do estado.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias