Segunda-Feira, 09 de Outubro de 2017 - 16:11 (Agricultura)

L
LIVRE

ACONTECIMENTOS - Por Max Diniz Cruzeiro

Quando se fala em acontecimentos pode se pensar em uma passagem democrática de um governo representado pelo povo para um novo mandato, que se emprega um novo estilo de governabilidade.


Imprimir página

Acontecimentos são fatos desencadeados dentro de um contexto subjetivo que eleva uma estima pela apreensão que pode ser algo benéfico ou não, de grande valor pessoal para uma pessoa ou agrupamento, que remete a uma demarcação histórica, como sendo algo que a partir daquele momento promove uma ruptura, ou uma nova oitava ascendente que passa a incorporar novos fatos.

Quando se fala em acontecimentos pode se pensar em uma passagem democrática de um governo representado pelo povo para um novo mandato, que se emprega um novo estilo de governabilidade.

Mas o fato mais marcante geralmente observado como conteúdo modal em uma civilização que diz respeito ao indivíduo é o enlace matrimonial. O casamento é um dos grandes demarcadores sociais que existe em uma sociedade.

Outro demarcador social como um grande acontecimento para um indivíduo é sua diplomação educacional, que traz a expectativa de incorporação laboral de sua força de trabalho no desenvolvimento em sociedade.

Outro acontecimento geralmente ligado ao casamento que também é um grande demarcador para a vida do casal é a noite de núpcias, em que o casal passa a se experimentar em fase de pertencimento de corpos, e uma transformação conceitual é erigida de forma que ambos passam a se ver em comunhão de propósito e espírito.

Fatos históricos também podem ser acontecimentos que passam a sinalizar uma mudança de comportamento para indivíduos, como, por exemplo, o atentado das Torres Gêmeas, e a Vinda de Jesus de Nazaré e toda sua história de vida representada depois de 2.000 anos de existência.

Acontecimentos acontecem a todo o momento, porém poucos sofrem algum tipo de estrutura de demarcação. Alguns voltam à tona de tempos em tempos como se promovessem um tipo de questionamento que permite o ser humano se abastecer de informações e reflexionar nas suas escolhas e no seu processo decisório.

O fato é saber como tornar um acontecimento agradável, sólido e eficiente no ponto de melhorar uma tomada de decisão, a fim de fortalecer os princípios que constroem o livre arbítrio e a solidificação de uma tomada de decisão através da incorporação da vontade do próprio indivíduo.

Acontecimentos existem mesmo sem a intervenção humana, através da natureza, ou de outros seres vivos. Então o homem tem que ser capaz de trabalhar sobre esse contexto a fim de fazer que a representação de sua vontade também seja percebida no ambiente.

O homem é afetado principalmente por eventos cósmicos, que influenciam sobre a temperatura, distribuição de chuvas, sobre a constituição dos corpos que afetam a gravidade planetária, sobre a sensação de peso e densidade dos corpos e os efeitos eletromagnéticos que a interação atmosférica permite que fontes de energia interaja com os corpos físicos.

Para um casal decorre também um outro grande acontecimento que é a gestação de uma nova criança, que irá incorporar à família.

E nas etapas seguintes se cristaliza um tipo de conexão em que o enlace matrimonial se confraterniza com as celebrações de bodas de acordo com os níveis de anos matrimoniais que os casais passam a transmitir como laços de união para a sociedade.

Acontecimentos podem ser coisas do cotidiano que nunca antes foram transcorridos, como a primeira viagem, o primeiro carro, o primeiro beijo, o primeiro tênis, o primeiro vídeo game, o primeiro mergulho, o primeiro sutiã, o primeiro momento em que uma menina passou batom, a primeira cavalgada em um cavalo, o completar da maioridade, a retirada da carteira de motorista, o baile de formatura, o baile dos quinze anos de uma princesa, o primeiro baile de máscaras, o primeiro carnaval, o primeiro filme no cinema, a primeira namorada (o), ...

Tudo pode ter uma significação especial para alguém, o que pode diferenciar de outra pessoa. Assim como nas relações que levam a situações traumáticas, serem acontecimentos que demoram a ser esquecidos, e quando revividos remetem a grande angústia, entristecimento e sinais de depressão.

Um grande acidente automobilístico que tire a vida de um filho, por exemplo, pode ser algo negativo que um pai e uma mãe pode carregar por toda a sua vida.

Ou a despedida de uma pessoa amada que foi morar em outro país e que essa pessoa era de grande estima.

A morte de fato é o acontecimento mais triste que um ser humano pode passar quando se perde alguém querido. As pessoas têm grande dificuldade de superação deste princípio que afeta o equilíbrio de cada um. Mesmo sendo uma certeza ao qual todo ser humano um dia deverá passar. Talvez por ser um acontecimento carregado de grande imprecisão do conhecimento, do não saber o que o porvir espera e o laço rompido da partida que se pressupõe não mais recuperar.

Um acontecimento muito marcante e muito positivo para um homem ou para uma mulher é a saída da puberdade na conversão de um ato sexual. Talvez seja essa um tipo de fato histórico que coloca definitivamente um indivíduo dentro da plenitude das transformações do corpo humano.

Acontecimentos espirituais também costumam a serem bastantes importantes para os seres humanos, são percebidos como uma revelação da parte de um ser Criador que a todos os indivíduos concebeu, e por esta razão existe uma espécie de rito em que todos renovam a fé diante das verdades transcritas em torno destes episódios. E é uma verdade que é repassada de geração para geração numa construção que fica no passado mais viva na memória e na lembrança de todo o ser humano.

Fonte: 010 - Max Diniz Cruzeiro/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias