Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 - 11:22 (Saude)

L
LIVRE

AÇÃO ITINERANTE DA POLICLÍNICA OSWALDO CRUZ EM JI-PARANÁ DESAFOGA FILA DA REGULAÇÃO DO SUS

A maioria carente, segundo lideranças políticas da região, e que aguardava atendimento na fila da regulação do SUS há vários meses em 17 municípios da região Central de Rondônia.


Imprimir página

Uma ação itinerante dos especialistas médicos da Policlínica Oswaldo Cruz atendeu no final de semana, na Escola Jorge Vilela em Ji-Paraná, mais de 2.700 pessoas. A maioria carente, segundo lideranças políticas da região, e que aguardava atendimento na fila da regulação do SUS há vários meses em 17 municípios  da região Central de Rondônia.

O sucesso do mutirão, coordenado por médicos da POC, com apoio do governo de Rondônia, prefeituras e equipes das Secretarias de Saúde dos municípios da região Central, estagiários e voluntários dos cursos de Medicina do interior, foi destacado no pequeno expediente da sessão de terça-feira (31) do Legislativo.

Segundo o deputado Laerte Gomes, pela primeira vez se atendeu durante três dias consecutivos pessoas que não têm condições financeiras para se deslocar a Porto Velho para as consultas agendadas pelo sistema nas diferentes especialidades.

O parlamentar ressaltou principalmente o empenho do governador Confúcio Moura e do secretario estadual de Saúde, Williames Pimentel, para a realização da ação itinerante e fez um apelo ao deputado D. Neidson para que apresente a propositura de “Voto de Louvor” aos médicos, estagiários e voluntários que participaram do atendimento.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias