Terça-Feira, 26 de Março de 2013 - 07:23 (Colaboradores)

A OPOSIÇÃO QUE DAR VOTOS AO GOVERNO – POR DANIEL MARTINS

Por sua vez, Alckmin não queria que Serra fosse candidato nas eleições seguintes e, ele veio e mais uma vez a legenda perdeu para o PT.


Imprimir página

O governo petista nunca teve oposição de verdade e a altura, sempre com suas falhas e erros alarmantes teve forças nas eleições, mas nunca teve no congresso uma voz oposicionista de verdade para derruba-lo, razão disso é a desunião do PSDB.

Quando Geraldo Alckmin foi candidato à presidência da República, o PSDB não estava unido, pois as forças do partido não queriam que ele fosse o candidato, assim como Serra era contra a candidatura do companheiro. Por sua vez, Alckmin não queria que Serra fosse candidato nas eleições seguintes e, ele veio e mais uma vez a legenda perdeu para o PT.

Agora estamos vendo um novo cenário, mudaram de Serra e Alckmin para Aécio Neves, mas se o partido não mudar o jeito de ser, mais uma vez serão derrotados nas urnas, e pelo que parece, eles não mudaram, continua um partido desunido, que cada um quer a presidência e não quer saber de apoiar o outro ou muito menos mostram interesses em mudar o cenário brasileiro. Digo isso porque  hoje o senador Aécio Neves discursará em São Paulo pedindo apoio dos paulistas, mas sem a presença de José Serra, isso mostra a fraqueza da legenda e a força que o PT vem para mais uma vez bater o PSDB nas urnas. Já o PT por mais que tenha desunião, que claro todas as legendas passam por isso, eles não demonstram, pois eles dividem bem cada cargo, cada verba, cada comissionado e cada um deles leva uma fatia desse enorme bolo chamado Brasil.

 

Por Daniel Martins - Blog do Daniel

Fonte: Daniel Martins

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias