Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017 - 10:43 (Artigos)

L
LIVRE

A IGNORÂNCIA QUE CEGA E QUE MATA! – Por João Antonio Pagliosa

A ignorância do homem limita, paralisa, atemoriza, cega, empobrece, o faz sofrer absurdamente, o destrói e o mata.


Imprimir página

“Meu povo perece porque lhe falta conhecimento”. Esta frase foi pronunciada por Jesus Cristo e espelha com excelência o que desejo transmitir neste texto.

A ignorância do homem limita, paralisa, atemoriza, cega, empobrece, o faz sofrer absurdamente, o destrói e o mata. Ela é opressiva, amordaça e amarra as pessoas, e as deixa cativas daqueles que conhecem. Saber e entender o que nos rodeia é fundamental para sermos libertos e felizes.

Em Provérbios, 3:20, está escrito: “Pelo seu conhecimento os abismos se rompem, e as nuvens destilam orvalho”.

Ainda em Provérbios 24: 4 e 5, lemos: “Pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis. Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento mais que o robusto.”

Veja meu prezado leitor, estes versículos bíblicos são a palavra de DEUS, a palavra do criador de todas as coisas, e Ele está nos dizendo que o conhecimento da verdade livra, liberta o homem justo.  As dificuldades e os problemas cairão por terra, e os seus celeiros e lagares transbordarão com toda sorte de riquezas.  Sim, se você tiver conhecimento, se você se esforçar para aniquilar a ignorância em sua cabeça.

O conhecimento nunca esteve tão fácil de se obter como nos tempos atuais. É preciso apenas um pouco de esforço...

Quando você conhece, passa a desejar mais, passa a querer mais, a conquistar mais, porque Deus nos fez assim. E Deus nos quer prósperos, quer que tenhamos o melhor desta terra.

Deus não quer que vivamos aquém de nossos talentos, muito pelo contrário, quer que vivamos na potencialidade máxima de nossos talentos e dons.  Por isso, se você está preso pela falta de conhecimento e pelo entendimento tênue das coisas, encha-se de coragem e de ânimo, e marche em direção a conquista dos bens que lhe estão reservados.  Pense que tudo é possível àquele que crê, e não deixe a ignorância conduzir o seu futuro. Vença a sua preguiça.

É muito importante dominar as situações que se apresentam, dominar as circunstâncias com a qual nos deparamos, e nunca permitir o contrário porque somos abençoados por Deus, merecemos os seus favores.

Gosto de frisar que somos obra prima de Deus, porque somos as únicas criaturas feitas à semelhança D’Ele.

Prezado, permita que Deus comece algo novo em sua vida a partir de hoje.  Tenha um novo modelo mental, com mais discernimento, mais autoridade, mais garra, mais confiança em você próprio e naquele que lhe soprou o fôlego da vida.

Não esqueça que o diabo o odeia, o diabo é inimigo e ama plantar a semente da incredulidade em sua mente, porque seu único objetivo é destruí-lo e matá-lo, pois ele próprio já está condenado para sempre.

Porém, nunca subestime o inimigo, esteja atento e vigiando, e acredite que o melhor desta terra ainda está por vir. Saiba vencer as suas tentações! Não é fácil mas é possível.

O mundo que vivemos sempre está evidenciando ambiguidades. De um lado vemos jovens morrendo na flor da idade, escravos das drogas mais perversas, e de outro lado cientistas falando em viver 500 anos, através do conhecimento e domínio dos telômeros, estas extremidades cromossômicas responsáveis pela vida longa.

De um lado vemos o governo que consegue a extraordinária façanha de dever 3,47 trilhão de reais num país que produz tudo, e de outro lado, um ex-presidente enrolado até as tripas em mil maracutaias e réu em muitos processos, um ordinário sem caráter que segundo a mídia vencerá seus opositores ao próximo pleito presidencial. Mas o destino de Lula é a cadeia, e só gente muito ingênua ainda acredita na lábia palanqueira deste patife. Pobre povo que não acorda para a verdade.

De um lado um governo insaciável em arrecadação de impostos e de outro uma jornalista Cora Ronai que ensina: “O Brasil não sabe quanto se pune por ter impostos tão altos.” De um lado a sensatez. De outro lado a demência. De um lado o bem. De outro lado o mal. Mas o mal nunca vencerá o bem, e Satanás permanecerá miúdo e debaixo dos pés de todos aqueles que se rendem a JESUS!

É sábio ser honesto e estar sempre do lado do bem, alinhado com Deus porque ele deve ser nosso alvo e nossa salvação. Eu aprendi que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. A glória lhes pertence. Aleluia!

Homens que não tem controle sobre sua ambição irão pagar muito caro e

ninguém ficará impune. Sérgio Cabral vive hoje numa cela de quinze metros quadrados com outros quatro presidiários. Ele e Lula e Zé Dirceu, e os irmãos Batista, entre tantos insanos que desgraçaram esta nação precisam ser exemplos que não devem ser seguidos.

Fonte: 010 - João Antonio Pagliosa/NewsRondonia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias