Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2013 - 12:52 (Colaboradores)

A ESPERTEZA DO PT E A LERDEZA PSDB – POR DANIEL MARTINS

Dilma Rousseff está trabalhando pesado em sua campanha para reeleição.


Imprimir página

Mesmo a presidente tendo dito que não está, estamos vendo sua movimentação e também que ela está intensificando as viagens onde o PSDB tem maior numero de votos e de onde sairá um de seus oponentes, Aécio Neves ou José Serra.

Dilma nos últimos 20 dias fez quatro viagens ao Estado de São Paulo e, está tentando conquistar a base aliada de Alckmin, a presidente esteve em São Bernardo do Campo, onde o PT tem força política e é a terra do ex-presidente Lula, para assim cortejar e alegrar os olhos dos prefeitos da base do governador tucano com seus investimentos. E foi lá no interior paulista que ela anunciou um investimento bilionário em obras do PAC nas cidades do ABC. E mesmo assim ela quer dizer que não está em campanha.

Dilma não está indo de graça nesses lugares, tem interesses e, dos grandes. Em São Paulo, ela leva atira colo Alexandre Padilha, ministro da saúde que vai disputar o Palácio dos Bandeirantes, sem falar que com a queda da popularidade de Alckmin o PT poderá ter forças, é o que acredita a presidente e Padilha.

Já em Minhas, Dilma passeia e faz novas promessas, anunciou recursos para a cidade de São João del-Rei e um "kit de R$ 1 milhão" para prefeituras da região. A presidente também anunciou R$ 41 milhões para a cidade mineira, recursos do PAC Cidades Históricas, isso claro, deixa qualquer prefeito meia boca de queixo no chão.

 Dilma Rousseff e o PT estão correndo na frente, e correndo logo nos estados de onde sairá um tucano. Ela diz que não, mas está na cara que é politicagens e campanha antecipada e também uma forma de agradar a base de seus rivais um ano antes das eleições. Ainda em Minas, depois de um repórter lembrar que a presidente é mineira assim como Aécio, ela fez referencias ao ex-presidente Tancredo Neves, como diria, nas barbas do senador mineiro.

Já Aécio Neves, que provavelmente virá a ser o candidato do PSDB a disputar a Presidência em 2014 contra a petista, está acompanhando de perto a movimentação dela em Minas e não se agrada e nem se cala, O senador mineiro criticou Dilma duramente na última vez que ela esteve em seu Estado, há 13 dias, em Varginha, ao dizer que ela repete promessas antigas sem concretizá-las. E hoje o Senador que é o presidente nacional do PSDB, anunciou sua agenda de atividades pelo partido e começará esta semana, por São Paulo, a série de encontros da legenda é para construção de propostas a serem defendidas pelos tucanos para as eleições do ano que vem.

Mas a coisa ainda está complicada para o lado do tucano, pois Marina cresce nas pesquisas e Serra está a um ponto a sua frente e, o PSDB ainda não deu uma posição concreta para ele, de um lado do PSDB dizem que vem Serra, e ou do outro lado dizem que quem vem é o presidente do Partido, Aécio.

Mais agora vamos falar sério, quem vota em hipótese? Eu não, e nem você, o PSDB está com José Serra e Aécio Neves e não definiu ainda quem virá a concorrer, enquanto isso, Dilma já corre fazendo campanha e ganhando espaço e daqui a pouco popularidade, Marina Silva que não é boba em nada, vem na mesma pisada e ganhando espaço e pontos nas pesquisas. Em minha opinião Marina Silva não ganha a eleição e nem vai para segundo turno, mas tira votos dos tucanos que estão perdidos e ‘lerdando’ em suas escolhas, já era para o PSDB ter definido quem vem, pois eles estão querendo manter Serra na legenda em ver de dar um chute no velho tucano que muito já fez pelo partido e isso leva todos os tucanos para o buraco e o povo continua sem candidato até ultima hora, toda vez é assim, o PSDB fica sem saber quem vai e quando anunciam de fato e de verdade o cara já vem fraco de tanta frescura que já rolou em nome do candidato com os concorrentes do próprio partido.

Fonte: Daniel Martins

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias

Http://www.Auto-doc.pt