Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2017 - 08:22 (Colaboradores)

L
LIVRE

A CILADA PARA OS GNOMOS DE ANIVERSÁRIO – Por Max Diniz Cruzeiro

Se a humanidade quiser um mundo melhor tem que cuidar de suas crianças, pois estímulos para a afetação que poderá provocar uma expectância de falta de amparo é o primeiro caminho para o isolamento e a destituição do outro como amigo.


Imprimir página

Se a humanidade quiser um mundo melhor tem que cuidar de suas crianças, pois estímulos para a afetação que poderá provocar uma expectância de falta de amparo é o primeiro caminho para o isolamento e a destituição do outro como amigo.

Gnomos estão por todo lado, sempre fazendo artimanhas. E quando acompanham a expectativas das crianças por serem lembradas em seus aniversários pregam peças para que elas passem a se sentirem indesejadas e não queridas.

Esses gnomos perversos ficam colocando ideias na mente dos amigos até eles concordarem inconscientemente pela influência mágica nefasta a não dar os parabéns na hora em que a lembrança deveria ocorrer.

Entre as estratégias prediletas dos gnomos está na afetação do indivíduo em visualizar um defeito na criança que provoca o afastamento do estímulo da lembrança. Outra tática é provocar uma urgência no outro, na forma de um compromisso em que a criança passa a se sentir secundária na vida dos pais e outros adultos que elas consideram importantes para o seu desenvolvimento. O gnomo buzina motivos no ouvido da pessoa para ela tirar férias, ou até mesmo se autossabotar introduzindo motivos em sua mente que a impede de se perceber prestigiada. Introduz motivos ferrenhos para que a pessoa se ressinta com o abraço ou a lembrança. Ou causa um conflito na véspera que todos se ressentem com o aniversariante e resolvem pela sabotagem como forma de demonstrar indignação.

Gnomos estão por toda parte, são militantes ferrenhos que não tem o que fazer e ficam colocando abobrinha nos cérebros dos adultos até lhes provocar adormecimento.

Mas o que fazer? A criança deve ser esperta, e colocar lembretes para que as pessoas queridas possam lembrar de si, ou convidar com antecedência para uma festa a fim de que seu aniversário possa ser prestigiado.

Colocar na rede social a data certinha, para não ter desculpa da não conexão. E mesmo quando o gnomo malvado descobrir sua tática, rezar por ele e pela pessoa esquecida pela magia, para que ela volte a olhar com amor para todas as pessoas que estão em sua volta.

Fonte: 010 - Max Diniz Cruzeiro

Noticias relacionadas

Banner Ale

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias