Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2017 - 09:10 (Educação)

L
LIVRE

5 DICAS PARA ORGANIZAR OS ESTUDOS PARA O VESTIBULAR 2018

Confira cinco dicas que podem ajudar a dinamizar os estudos!


Imprimir página

A época das provas do vestibular 2018 vem chegando, e nessa reta final antes dos testes é preciso manter a organização e o planejamento para alcançar bons resultados. Confira cinco dicas que podem ajudar a dinamizar os estudos!

Mantenha a rotina de estudos durante toda a semana

Se o estudante faz cursinho ou está no colégio pela manhã, por exemplo, deve separar a parte da tarde toda para revisar o conteúdo. Essa rotina deve ser mantida de segunda a sexta, e o sábado deve ser utilizado para uma revisão geral de tudo o que foi visto na semana.

Não esqueça de descansar

Com a forte rotina de estudos de segunda a sábado, é essencial tirar o domingo para total descanso. Dessa forma, a mente se recupera, relaxa, e fica pronta para encarar mais alguns dias sequenciais de estudo e leituras. Dormir bem todos os dias é indispensável para a concentração.

Disciplina nos horários

Estudar de menos pode ser tão prejudicial quanto “estudar demais”. Se o aluno estuda faz cursinho ou vai ao colégio na parte da manhã, o ideal é chegar em casa, almoçar, descansar um pouco, e iniciar os estudos por volta das 15h, por exemplo, finalizando a rotina do dia por volta das 19h. Essas quatro horas devem ser totalmente voltadas às leituras e exercícios para o vestibular 2018.

Coloque as redações no seu planejamento

Ao menos uma vez por semana é necessário dedicar um tempo à elaboração de redações. Esse é o tipo de exercício indispensável, pois é só por meio dele que o estudante consegue aperfeiçoar sua escrita e sua capacidade de argumentação. A redação possui um grande peso na maioria dos vestibulares, portanto merece atenção especial.

Aproveite as provas de vestibulares antigos

Busque no site das instituições de seu interesse as provas antigas de vestibulares anteriores. Faça as provas como treino e confira o gabarito, observando em quais matérias existe uma facilidade maior e em quais é necessário se aprofundar mais. 

Fonte: 012 - Aline Matos

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias