10 TIPOS DE ARANHAS MONSTRUOSAS - News Rondônia Uma lista com 10 aranhas de arrepiar. Aparência? Nem tanto, mas seu modo de ataque, sim!!!

Porto Velho,

Terça-Feira , 13 de Agosto de 2013 - 12:42 - Curiosidades


 

10 TIPOS DE ARANHAS MONSTRUOSAS

Uma lista com 10 aranhas de arrepiar. Aparência? Nem tanto, mas seu modo de ataque, sim!!!

ImprimirImprimir página

capa_aranhas

Aranha-Caranguejo

A semelhança com os crustáceos rendeu o apelido para esse aracnídeos. E não existe apenas apenas um tipo, acredite, uma desta espécie se camufla de excremento de aves.

Argyrodes colubrinus

Doutro lado do mundo, mais especificamente na Austrália encontra-se esta aranha de corpo longo, que lembra uma cobra. Aparência que serve como camuflagem, pois assim ela consegue escapar de vários predadores. Normalmente as aranhas desse tipo são inofensivas para humanos.

Argyroneta aquatica

Uma aranha especial, a única espécie completamente aquática do planeta. Ela é encontrada na Europa e na Ásia, principalmente em lagos não muito profundos. Se alimenta de animais aquáticos invertebrados.

Aranha-assassina

Alguns exemplos da família Archaeidae são encontrados em Madagascar, em outras partes da África e na Austrália. Como o apelido indica, elas se alimentam de outras aranhas.

Aranha-cara-feliz (Theridion Grallator)

O mundo é cheio de seres estranhos, mas poucos superam essa aranha feliz. Encontrada nas florestas do Havaí, o corpo desse bicho costuma ter uma figura no formato de um rosto sorridente.

Aranhas-saltadoras

Nada é mais assustador que uma aranha que pula, certo? Ainda mais se o bicho for esse da foto. Nesse caso, o nome serve para muitos tipos de aranha, as que compõem a família Salticidae, a mais numerosa. A maior parte das espécies desta família é predadora. Mas algumas das aranhas-saltadoras (também conhecidas como papa-moscas) são completamente vegetarianas. Ainda bem.

Arachnura higginsi

As fêmeas dessa espécie tem o corpo no formato de rabo de escorpião. E as semelhanças não param por aí – quando ameaçada, essa aranha se movimenta de forma muito parecida com um escorpião e chega a se curvar para simular o ataque. Não dá para saber quais dos dois aracnídeos dão mais medo, não é mesmo?

Gasteracantha

As aranhas desse gênero existem em todo o mundo e normalmente só parecem ser assustadoras. Todos os chifres e espinhos que vemos na foto são armas de proteção sim, mas contra pássaros.

Aranha-lobo

As aranhas da família Lycosidae são rápidas e predadoras terríveis, principalmente de outros aracnídeos. Presentes em praticamente todo o planeta, a picada dessa aranha pode fazer com que você precise ir ao médico. Mas antes de lamentar que elas existem, lembre-se que essas aranhas são fundamentais no controle da população de outros seres.

Tarântulas

As tarântulas costumam estar no topo do imaginário de quem sente terror pelas aranhas. A verdade é que não existe só um tipo de tarântula: a família Theraphosidae tem dezenas de espécies bizarras. As patas longas, o corpo revestido de pelos… tudo isso faz com que elas ganhem fama de perigosas. Só que as tarântulas não oferecem risco para humanos. Exatamente por isso costumam ser animais de estimação, como mostra o filme Esqueceram de Mim.

Fonte: vocesabia

Comentários do Facebook

Comentários

Enviar comentário

Veja Também

Publicidade