Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018 - 14:44 (Geral)

L
LIVRE

10º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR É CRIADO NA ZONA DA MATA; MEDIDA DEVE GARANTIR MAIS SEGURANÇA À POPULAÇÃO

A criação do 10º Batalhão da PM dá autonomia administrativa e gerencial ficando subordinado ao Comando Geral.


Imprimir página

Municípios que compõem a Zona da Mata de Rondônia foram contemplados na tarde desta quinta-feira (7), com a criação do 10º Batalhão da Policia Militar. O decreto foi assinado pelo governador Daniel Pereira durante solenidade realizada no Quartel da PM em Rolim de Moura. O local era sede da 4ª Companhia de Polícia Ostensiva de Fronteira e atende a um antigo clamor da sociedade.

A criação do 10º Batalhão da PM dá autonomia administrativa e gerencial ficando subordinado ao Comando Geral. Para que o Batalhão fosse criado, foi realizado um estudo que levou em consideração diversos fatores que redistribui o efetivo ajudando a garantir a segurança da população.

O reflexo dessa mudança passa a ser observado nas ruas dos municípios e distritos. Com a reestruturação da tropa, aumentará a quantidade de profissionais em segurança disponíveis para a região, o que garante melhorias no atendimento à população. “A criação do 10º Batalhão representa um avanço no setor de segurança da região. Com isso, quem ganham é a comunidade”, disse o governador Daniel Pereira durante a assinatura do decreto.

Compõem o 10º Batalhão de Polícia Militar do estado de Rondônia os municípios de Alta Floresta d´Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Nova Brasilândia d´Oeste, Novo Horizonte d´Oeste, Parecis, Rolim de Moura e Santa Luzia d´Oeste e seus respectivos distritos com uma população de 143.022 habitantes.

Com a criação do Batalhão, também foi criada a 3ª Companhia  no município de Alta Floresta e o Pelotão em Santa Luzia, onde estarão subordinados os municípios de Alto Alegre e Parecis.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias