Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017 - 16:08 (Geral)

L
LIVRE

1º BAZAR DA SUSTENTABILIDADE REALIZADO PELO SENAC ATRAVÉS DO PROGRAMA ECOS É SUCESSO

O evento teve sua primeira edição, registrando uma grande movimentação na unidade do Senac da Esplanada, com a presença da população durante os dois dias de evento para compra dos mais variados produtos.


Imprimir página

O Bazar Sustentável idealizado pela equipe do ECOS - Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac, foi um sucesso. O evento teve sua primeira edição, registrando uma grande movimentação na unidade do Senac da Esplanada, com a presença da população durante os dois dias de evento para compra dos mais variados produtos.

Todas as peças expostas foram devidamente selecionadas  e colocadas para venda a valores acessíveis a todo público que prestigiasse o Bazar. Na manhã do primeiro dia, a maior parte já havia sido vendida, uma surpresa boa para todos os envolvidos na ação.

Para a execução da atividade, foram doados pelos funcionáriose alunos do Senac, Sesc e Fecomércio, peças de roupas, acessórios e objetos de decoração em boas condições de uso para que pudessem ser vendidas a preços acessíveis.

A proposta do bazar era arrecadar fundos para serem convertidos em donativos e assim poder contribuir com a instituição de coleta seletiva Asprovel e o Programa Mesa Brasil-Sesc, com as peças que não fossem vendidas. Através dessa atividade sustentável, ao dar um novo destino às peças que estavam sem uso, evitou-se que ocorressem impactos ambientais futuros, caso fossem descartados.

O Programa de Sustentabilidade ECOS foi implantado há pouco mais de um ano, e vem transformando hábitos comuns em oportunidades de inovação sustentável, incentivando a aplicação dessas medidas no cotidiano das pessoas no ambiente em que vivem.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Coelho,agradeceu em nome de toda equipe, a participação de todos, que cooperaram para a realização desse evento, tanto na doação das peças, quanto na aquisição, fazendo com que o Bazar obtivesse o sucesso e resultado almejado.

Fonte: 010 - Alinne Paula Amoras (Comunicação e Marketing

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias