Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018 - 16:53 (Política)

L
LIVRE

LÉO MORAES SE REÚNE COM APROVADOS DO CONCURSO DA SEFIN

Objetivo da reunião é o apoio do parlamentar no chamamento de novos auditores fiscais para o estado

Na manhã desta terça-feira (11), o Deputado Estadual Léo Moraes recebeu em seu gabinete os aprovados do concurso da Secretaria de Estados de Finanças (Sefin), com objetivo de chamar novos auditores fiscais para o estado para repor a defasagem de funcionários e fortalecer áreas específicas da pasta.

“São esses profissionais que fazem a administração de recursos para otimizar a máquina pública em todas as suas dimensões. Nossa expectativa é que os aprovados sejam nomeados ainda este ano.” Explicou o parlamentar.

Segundo os aprovados que se reuniram com o deputado estadual, 30 auditores deveriam ter assumido o concurso, porém cerca de 20 foram chamados. Na secretaria o quadro de servidores é antigo e muitos auditores pretendem trabalhar por até no máximo cinco anos.

Na reunião, Léo Moraes apoiou os auditores e defendeu o chamamento evitando assim a realização de um novo concurso e economizando dinheiro público, tendo em vista que esse tem validade até 2020.

“Esses profissionais me procuraram para apoiá-los nessa batalha e fazer valer seus direitos. Desde o início do meu mandato, luto para que os aprovados nos concursos públicos sejam chamados, afinal, eles se prepararam para servir a população. Esperamos que o chamamento aconteça e que os novos auditores fiscais contribuem para aumentar o poder de arrecadação de Rondônia.” Concluiu Léo.

Fonte: 010 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/leo+moraes+se+reune+com+aprovados+do+concurso+da+sefin/113477

News Rondônia