Terça-Feira, 13 de Março de 2018 - 18:56 (Cidades)

L
LIVRE

JIBOIA EM TELHADO DE RESIDÊNCIA ASSUSTA FAMÍLIA E É CAPTURADA POR BOMBEIRO

A Jiboia estava em uma residência na Avenida Rubis no Bairro Nova União I na cidade de Ariquemes.

Ariquemes (RO) - Por volta das 15h40m, desta terça-feira 13/03, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros recebeu uma solicitação para a captura de uma cobra que estava no telhado de uma residência na Avenida Rubis no Bairro Nova União I.

Imediatamente, o Bombeiro Miranda compareceu ao local, onde constatou que se tratava de uma jiboia que estava na cuminheira (topo) do telhado, provavelmente a espera de algum roedor para se alimentar.

Utilizando de uma pinça de captura, a cobra que estava bastante agitada, foi removida do telhado, em seguida colocada em uma caixa apropriada para o transporte onde posteriormente foi solta em seu habitat natural.

Em entrevista ao Canal 35 para o Programa Bronca da Pesada, o Militar relatou que a Jiboia não é peçonhenta, porém oferece riscos aos cidadãos devido as bactérias que possui em suas presas que em casos de picadas, podem causas infecções.

O Bombeiro também salientou que matar animais silvestres é crime previsto no código ambiental e orientou a população que sempre em casos destes animais serem encontrados em ambiente urbano, é necessário acionar o Corpo de Bombeiros através do número 193.

Fonte: 010 - ariquemes 190

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/jiboia+em+telhado+de+residencia+assusta+familia+e+e+capturada+por+bombeiro/107304

News Rondônia