Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 - 09:50 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: O CARNAVAL DE RUA DE PORTO VELHO NO NAIPE BLOCO DE TRIO ELÉTRICO TERMINOU EM ALTO ESTILO, NA MADRUGADA DE DOMINGO

A responsabilidade pelo encerramento oficial da festa, foi dos blocos Tô de Folga e Axé Folia Mix que desfilaram pelo circuito Pinheiro Machado.

O Tô de Folga é formado pelos policiais militares que trabalharam durante o carnaval e ha alguns anos aproveitam o sábado após a quarta feira de cincas para extravasar suas energias, brincando carnaval.

Este ano o bloco do PMs foi bem melhor que nos anteriores. Tô me referindo a presença de foliões e animação com a banda Piolho de Cobra. No vácuo do Axé Folia o Tô de Folga foi que foi!

Enquanto isso Rafael Parada animou os sócios do Axé Folia Mix. Aliás uma multidão vestida com a camiseta do bloco do Nier.

O Axé Folia Mix talvez tenha sido o bloco que mais colocou foliões vestidos com a camisa do bloco este ano. Ganhou até do campeão Us Dy Phora. O presidente Nier estava com o sorriso da largura do rosto de tanta felicidade e o que foi melhor, sem nenhum registro de confusão séria durante o percurso.

O Axé lembrou os blocos do carnaval fora de época como no auge do Maria Fumaça. Valeu gente boa do Axé Folia!

Aliás, o encerramento do carnaval de rua foi praticamente com dois blocos ligados a PM, o primeiro diretamente, pois é formado por policias militares que atuam durante o carnaval.

O segundo tem no seu presidente Nier ensinamentos de um dos melhores comandantes que já dirigiram a Policia Militar de Rondônia seu pai Coronel Ferro.

Por falar em carnaval, o artista plástico João Zoghbi que este ano será homenageado pela escola de samba Unidos da Rádio Farol, assumiu de vez a escola. Na edição do último domingo deste Diário da Amazônia, Zoghbi deixa bem claro que, se depender dele a escola do bairro Panair vai desfilar no grupo especial no carnaval de 2019, mesmo sem receber nenhum tostão da prefeitura, par se apresentar este ano

A festa de aniversário de 47 anos de fundação da escola de samba Asfaltão foi bastante concorrida. Na realidade, foram dois dias de festejos na rua Jacy Paraná, teve até desfile técnico da escola de samba do bairro Nossa Senhora das Graças/Santa Bárbara. Parabéns!

Outra escola que não parou nem no domingo, foi a Acadêmicos do São João Batista. A escola do Pai Beto ofereceu um cozidão aos seus integrantes e levou muita gente ao Parque dos Tanques. O ensaio foi tão positivo que até a corda do cavaquinho quebrou com o Arthuzinho emocionado.

O samba em homenagem ao Manelão já está na ponta da língua dos brincantes e a azul e branco, segundo seus dirigentes está pronto para reconquistar o título perdido para a Asfaltão no carnaval passado. “Só espero que a Neguinha e a Agérica não sejam convocadas pra atuarem como juradas”, disse Pai Beto.

Enquanto isso, as alegorias da escola de samba Os Diplomatas já estão prontas, apenas aguardando a hora do desfile. O responsável pelo barracão é o Edson Caula e comandou a equipe na ex sede da Pobres do Caiari. Quem diria que um dia o barracão da Caiari serviria de barracão da Diplomtas!

A escola de samba Império do Samba está lotando todas as noites no Cedel da rua Três e Meio com seus ensaios. O bicho tá pegando pro lado do Areal da Floresta. A disputa no grupo especial não vai ser fácil este ano!

Já por parte do grupo de acesso o negócio é entre a Armário Grande e a Acadêmicos da Zona Leste, enquanto isso a Rádio Farol com o Zogbhi mesmo sem receber subsídio da prefeitura diz que vasi pra cima das duas.

Vamos nessa que os desfiles estão chegando. Dia 24 sábado que vem, é a vez das escolas de samba mostrarem seus trabalhos.

Fonte: 012 - ZéKatraca/NewsRondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/lenha+na+fogueira+o+carnaval+de+rua+de+porto+velho+no+naipe+bloco+de+trio+eletrico+terminou+em+alto+estilo+na+madrugada+de+domingo/106003

News Rondônia